Padtec Proxxima Telecom

Padtec irá fornecer solução para rede submarina da Global Fiber

Share:

Padtec irá fornecer solução para rede submarina da Global Fiber que conecta Belém a Fortaleza

Empresa brasileira, em parceria com a peruana Satelital, será fornecedora de solução turn-key para rede festoon que interliga as duas capitais brasileiras

Campinas, 18 de junho de 2024 – A Global Fiber, operadora de serviços de telecomunicações com especialização em fibra óptica que atua no Peru e no Brasil, selecionou a Padtec e a Satelital como as principais fornecedoras da solução submarina para uma rede festoon que será implantada interligando duas capitais brasileiras: Belém (PA) a Fortaleza (CE). Festoon é um tipo específico de rede submarina que conecta vários pontos ao longo da costa sem amplificação intermediária.

Para a Global Fiber, o projeto tem um significado importante, uma vez que permitirá interligar a região com menor latência. A empresa opera uma rede de fibra óptica com cobertura em todo o Peru e está implantando uma rede subfluvial no Rio Amazonas, conectando as localidades de Iquitos e Santa Rosa de Yaraví, no Peru, Leticia, na Colômbia, e Tabatinga, no Brasil. “Ao apoiar a construção do trecho Belém-Fortaleza, dentro do projeto Lima-Fortaleza, a Global Fiber contribui para a redução das lacunas digitais em locais de difícil acesso, o que proporcionará a todas as áreas da Amazônia uma comunicação de qualidade e uma América Latina mais conectada”, ressalta Obed Dionisio, CEO de Global Fiber.

A Padtec e a Satelital serão responsáveis pela liderança na construção dessa que será a primeira rede festoon da Global Fiber no Brasil. Manuel Andrade, CEO da Padtec North America e diretor de Operações Internacionais, lembra que a Padtec está retornando ao mercado de sistemas submarinos e subfluviais. “Com o trecho Belém-Fortaleza, que deverá entrar em operação no final de 2025, a Padtec amplia sua experiência na implantação de redes submarinas com essas características”, afirma. 

VEJA TAMBÉM:  Padtec recebe prêmio Anuário Telecom no segmento de Infraestrutura

Rocío Castilla, CEO do Grupo Satelital, destaca que o projeto é de extrema importância e relevância para a empresa, uma vez que, ao proporcionar acesso à internet de qualidade a milhares de pessoas, terá um impacto elevado no desenvolvimento social, econômico e educacional da região. 

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos aonde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

Sobre a Global Fiber (globalfiber.com.pe)

A Global Fiber é uma empresa com ampla experiência na área de telecomunicações na América Latina, especializada em oferecer soluções em redes de fibra óptica, conectividade, armazenamento de dados e outros serviços.

Sobre a Satelital (sattelital.com.pe)

A Satelital é uma empresa de construção, especializada no setor das telecomunicações, com mais de 18 anos de experiência, apoiando-se em diferentes e complexas geografias como redes aéreas, subterrâneas e subaquáticas.

Relacionados

Furukawa
Furukawa premia projetos inovadores no encerramento de seu evento anual

Furukawa premia projetos inovadores no encerramento de seu grande evento anual São Paulo,...

RFS
RFS apresenta no Futurecom 2019 soluções voltadas à evolução para a rede 5G

RFS apresenta no Futurecom 2019 soluções voltadas à evolução para a rede 5G...