Padtec já pode captar recursos no mercado de capitais
Padtec já pode captar recursos no mercado de capitais

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir”]
Padtec, empresa brasileira de alta tecnologia, já pode captar recursos no mercado de capitais
Com a conclusão da operação de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, a Padtec agora pode levantar capital na bolsa de valores para ampliar seus investimentos em desenvolvimento de tecnologia de ponta e na expansão para novos mercados.
Campinas, 13 de julho de 2020 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anuncia a conclusão da última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, empresa negociada na B3 (a bolsa de valores do Brasil) que passa a ser sua única acionista. Em assembleia geral extraordinária da empresa realizada na sexta-feira, 10 de julho, foram aprovadas mudanças estatutárias e de governança corporativa, bem como a mudança da denominação de Ideiasnet para Padtec Holding. O código de negociação das ações da empresa na B3 também foi alterado, para PDTC3.
Na prática, a operação transforma a Ideiasnet em Padtec. Os antigos acionistas da Padtec (CPQD e BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova Padtec Holding.“A Ideiasnet deixa de ter estrutura própria, dando lugar à da empresa. Por sua vez, a cia passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais com a operação”, explica Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da nova Padtec Holding.
Jordão também ressalta que a operação faz parte da estratégia da empresa de continuar a concentrar esforços no mercado de sistemas ópticos de alta capacidade para redes de transmissão de dados. “Obter capital por meio de uma nova oferta de ações na B3 é algo que vislumbramos para o médio prazo. Esse capital será direcionado, prioritariamente, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da empresa no mercado internacional”, destaca o executivo. “Com isso, poderemos oferecer ao mercado soluções e serviços cada vez mais avançados, de modo a tornar a empresa ainda mais competitiva e acelerar seus negócios no Brasil e no exterior”, completa.