Padtec

Padtec já pode captar recursos no mercado de capitais

Share:

Padtec, empresa brasileira de alta tecnologia, já pode captar recursos no mercado de capitais

Com a conclusão da operação de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, a Padtec agora pode levantar capital na bolsa de valores para ampliar seus investimentos em desenvolvimento de tecnologia de ponta e na expansão para novos mercados.

Campinas, 13 de julho de 2020 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anuncia a conclusão da última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, empresa negociada na B3 (a bolsa de valores do Brasil) que passa a ser sua única acionista. Em assembleia geral extraordinária da empresa realizada na sexta-feira, 10 de julho, foram aprovadas mudanças estatutárias e de governança corporativa, bem como a mudança da denominação de Ideiasnet para Padtec Holding. O código de negociação das ações da empresa na B3 também foi alterado, para PDTC3.

Na prática, a operação transforma a Ideiasnet em Padtec. Os antigos acionistas da Padtec (CPQD e BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova Padtec Holding.“A Ideiasnet deixa de ter estrutura própria, dando lugar à da empresa. Por sua vez, a cia passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais com a operação”, explica Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da nova Padtec Holding.

Jordão também ressalta que a operação faz parte da estratégia da empresa de continuar a concentrar esforços no mercado de sistemas ópticos de alta capacidade para redes de transmissão de dados. “Obter capital por meio de uma nova oferta de ações na B3 é algo que vislumbramos para o médio prazo. Esse capital será direcionado, prioritariamente, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da empresa no mercado internacional”, destaca o executivo. “Com isso, poderemos oferecer ao mercado soluções e serviços cada vez mais avançados, de modo a tornar a empresa ainda mais competitiva e acelerar seus negócios no Brasil e no exterior”, completa.

VEJA TAMBÉM:  Comitê de Inovação do CPQD tem novos membros

Relacionados

Cadastro Positivo
Campanha nacional do Cadastro Positivo começa hoje

Campanha nacional do Cadastro Positivo começa hoje Peças serão veiculadas em TV, rádio...

Furukawa
Furukawa reposiciona linha GigaLan com foco em alta performance

Compartilhe Siga no Google Notícias Furukawa reposiciona linha GigaLan com foco em alta...