Padtec Proxxima Telecom

Padtec lança Smart Site, plataforma para gestão remota de sites de telecom

Share:

Padtec lança Smart Site, plataforma para gestão remota de sites de telecom

Com o novo serviço, operadoras e ISPs poderão monitorar e controlar a distância, e em tempo real, os elementos que compõem a infraestrutura de seus sites.

Campinas, 25 de outubro de 2022 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, está lançando no mercado um novo serviço: o Smart Site. Trata-se de uma plataforma em nuvem voltada para a gestão remota, e em tempo real, de ambientes de rede (sites) de operadoras e provedores de internet (ISPs) distribuídos pelas diversas regiões do Brasil – e, em breve, também no mundo. 

Com interface gráfica intuitiva, a plataforma Smart Site dispõe de recursos que centralizam a operação do prestador de serviços, permitindo o gerenciamento completo de seus sites, de onde estiver – os dados de telemetria são lidos por sensores e os comandos são enviados remotamente para atuadores instalados em cada site monitorado. Um diferencial importante do novo serviço da Padtec está na possibilidade de uso de sistemas (softwares) e equipamentos já instalados nos ambientes dos clientes, sem necessidade de novos investimentos. 

Por um valor mensal, a operadora ou provedor pode monitorar e controlar a distância os sistemas de segurança – com sensores de presença, câmeras e controle de acesso – e de energia, a temperatura e umidade (interna e externa) e, ainda, operar os sistemas de ar condicionado de seus sites. Tudo isso em um único ambiente web, que traz também, entre outras funcionalidades, o serviço de mapa com a localização de todos os sites monitorados.

Para Carlos Raimar, CEO da Padtec, a gestão de sites em tempo real, de forma simples e centralizada, é uma tendência que dá mais eficiência aos serviços prestados pelas operadoras de redes e ISPs. “Com esse serviço, a Padtec passa a oferecer a seus clientes uma ferramenta completa e eficaz para lidar com as complexidades inerentes à gestão dos ambientes de rede, minimizando os riscos de interrupção de operações críticas”, explica Raimar. “Uma gestão remota, por meio de recursos de automação e funcionalidades que descomplicam a rotina de monitoramento e controle de sites distribuídos, muitas vezes por regiões muito distantes, traz ganhos de eficiência e de produtividade”, completa.

VEJA TAMBÉM:  Fórum de Certificação da Anatel acontece em novembro no CPQD

Relacionados

CPQD
CPQD e wconnect cria carteira digital para prescrições médicas

Compartilhe Siga no Google Notícias   Solução desenvolvida pelo CPQD e wconnect cria...

Cabreúva
CABREÚVA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

CABREÚVA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...