Padtec

Padtec recebe prêmio Anuário Telecom no segmento de Infraestrutura

Share:

Padtec recebe prêmio Anuário Telecom como Destaque no segmento de Infraestrutura

Empresa também alcançou a 46.ª posição no ranking das 100 maiores empresas de telecomunicações do Brasil da edição 2019 do Anuário

Campinas, 25 de setembro de 2019 – O desempenho financeiro positivo e o crescimento sustentável dos últimos anos renderam reconhecimentos importantes para a Padtec. A empresa acaba de conquistar o prêmio como Destaque do segmento Infraestrutura do Anuário Telecom 2019, concedido pela Fórum Editorial. Além disso, passou a ocupar o posto de 46.ª maior empresa de telecomunicações do Brasil no ranking do Anuário, que classificou as 100 maiores do setor com atuação no país. A cerimônia de premiação, realizada ontem (24/09), em São Paulo, marcou também o lançamento do Anuário Telecom 2019.

Um júri formado por especialistas da Fundação Getúlio Vargas e da própria Fórum Editorial analisou as demonstrações financeiras de um universo de aproximadamente 250 empresas, divididas em 21 categorias (9 na área de produtos e 12 na de serviços). O estudo também inclui as operadoras de telecomunicações e leva em conta, como base para os cálculos, as  receitas líquidas no último ano das empresas analisadas. Na edição 2019, a Padtec subiu duas posições no ranking do Anuário Telecom em relação a 2018 (quando ficou em 48.º lugar). E ainda foi premiada como Empresa Destaque na categoria Infraestrutura – que abrange os fornecedores de equipamentos de transmissão e multiplexação de sinais.

A Padtec encerrou 2018 com faturamento da ordem de R$ 270 milhões e com uma expectativa de crescimento de 8% na receita em 2019. O fluxo de caixa da empresa apresentou melhoras expressivas no decorrer de 2018. Em consequência desse movimento, o endividamento líquido da empresa, por exemplo, foi zerado em 2019. “Esse resultado é fruto, principalmente, da combinação do esforço progressivo para redução de custos e melhoria de processos e, também, da venda de produtos de alto conteúdo tecnológico”, destaca Manuel Andrade, CEO da Padtec.

Ao mesmo tempo, a procura do mercado por soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) continuou a cresceu em 2018, o que estimulou os negócios da empresa. Além das grandes operadoras de telecomunicações, os provedores de internet (ISPs) também contribuíram para o aumento da demanda. “Esse é um segmento que tem crescido exponencialmente. De acordo com a Anatel, os provedores de internet hoje já representam aproximadamente 30% do mercado nacional de banda larga fixa”, enfatiza Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “No primeiro semestre deste ano, as vendas de soluções DWDM já cresceram mais de 14%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, a carteira de clientes cresceu 35% de 2017 para 2018”, completa o executivo.

Sobre a Padtec (padtec.com.br)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Relacionados

Sensormatic Solutions elenca dicas para diminuir as perdas e aumentar as vendas no Dia das Mães

Sensormatic Solutions elenca dicas para diminuir as perdas e aumentar as vendas no...

Fraudes eletrônicas: cinco tendências para os próximos anos

Segundo a Cyxtera, ataques utilizando phishing, homoglyphs de caracteres e domínios de sites semelhantes...