Padtec

Padtec traz para Campinas o projeto Espaços Sustentáveis e revitaliza praça

Share:

Padtec traz para Campinas o projeto Espaços Sustentáveis e revitaliza praça da Unicamp

Novo espaço público, inaugurado hoje, é resultado de oficinas gratuitas de grafite, paisagismo e mobiliário urbano oferecidas pelo projeto, que conta com o patrocínio da Padtec

 

Campinas, 28 de setembro de 2022 – A Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – está trazendo para Campinas o projeto Espaços Sustentáveis, iniciativa destinada a revitalizar espaços públicos por meio de oficinas gratuitas para pessoas atendidas por instituições sociais de São Paulo. O patrocínio desse projeto é uma das ações do programa de responsabilidade social Padtec Iluminar, que tem entre os pilares a destinação de parte do ICMS devido pela empresa para iniciativas socioculturais e esportivas de instituições de todo o estado de São Paulo.

O espaço escolhido para revitalização foi a praça localizada em frente ao Centro de Convenções da Unicamp. As oficinas – gratuitas – aconteceram entre os dias 19 e 23 de setembro, num total de mais de 90 horas de duração, e contaram com a participação de 20 jovens atendidos pelo projeto Resgate de Efraim, de Campinas. Nos encontros, os alunos aprenderam com uma equipe de arte-educadores técnicas de pintura e grafite, paisagismo e desenvolvimento de mobiliário urbano. O resultado foi um espaço totalmente revitalizado e com novos ambientes de convivência para os alunos da universidade, que está sendo inaugurado nesta quarta-feira, 28/09.

Segundo Andrea Avelar, arquiteta do projeto Espaços Sustentáveis, o objetivo é fazer das oficinas uma atividade sustentável, utilizando materiais disponíveis para transformar o ambiente. “A partir da transformação física das praças realizada pelos próprios jovens moradores da cidade, acreditamos no empoderamento que surge dentro da comunidade, como forma de reorganizar a própria sociedade e, ainda, de incentivar o cuidado ao meio ambiente”, explica Andrea.

VEJA TAMBÉM:  Padtec promove evento gratuito para mulheres profissionais

“Iniciativas como essa reforçam o posicionamento da Padtec como empresa que, além do foco em inovação tecnológica, também tem a atenção voltada ao desenvolvimento social das regiões em que atua”, afirma Carlos Raimar, CEO da Padtec. “E essa é uma ação que se integra perfeitamente ao ecossistema de inovação de Campinas e à jornada de transformação da região com a participação da sociedade”, acrescenta. 

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

 

Sobre o Padtec Iluminar

O Padtec Iluminar é o programa de responsabilidade social da Padtec que tem por objetivo levantar fundos, por meio de doações de seus colaboradores (em dinheiro, alimentos ou outros recursos) distribuídos pelo Brasil e também no exterior, que serão destinados a diversas ONGs e instituições de assistência social de todo o país. Como contrapartida, ao final das temporadas de doação, a Padtec contribui com valor equivalente ao arrecadado entre os seus colaboradores – dobrando o valor total da ação realizada e potencializando seus resultados. Além disso, por meio do Iluminar, a Padtec também destina recursos de impostos para ações socioculturais e esportivas de instituições sociais de todo o estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM:  Padtec estende home office integral até 2021

Relacionados

CPQD
Fórum de Certificação da Anatel acontece em novembro no CPQD

Compartilhe Siga no Google Notícias   Fórum de Certificação da Anatel acontece em...

Furukawa
FTTx Full Service da Furukawa facilita upgrade do provedor Interline

Compartilhe Siga no Google Notícias   Programa FTTx Full Service da Furukawa facilita...