Sensormatic

Pandemia: demanda por novas tecnologias cresce 30% no varejo nacional

Share:

Efeito pandemia: demanda por novas tecnologias cresce 30% no varejo nacional 

Dados são da Sensormatic Solutions, líder global em soluções para o segmento  

 

São Paulo, 26 de outubro de 2020: Fenômeno irreversível no varejo, a digitalização tem movimentado o mercado e acelerado a busca por novas tecnologias no segmento. Mais do que isso: tem antecipado a adoção de soluções antes apontadas como apostas para o futuro. De acordo com dados da Sensormatic Solutions, que possui mais de três milhões de clientes em todo o mundo, houve, neste ano, um aumento de 30% na demanda por esse tipo de solução no setor no país. A tendência, segundo a empresa, é que o índice cresça ainda mais nos próximos 12 meses.

Entre as novidades que devem ganhar força no Brasil estão as focadas no atendimento autônomo e a identificação por radiofrequência (RFID), já utilizadas internacionalmente, mas ainda com pouco espaço internamente. 

Lojas inteligentes e que dispensam o contato entre as pessoas têm alavancado a busca por tecnologias utilizadas para garantir o funcionamento seguro desse tipo de estabelecimento, como monitoramento de imagens, alarmes de intrusão e controle de acesso. 

A Sensormatic Solutions e a ADT, por exemplo, são parceiras da startup Omnibox na Dolce Frutti, loja autônoma recém-inaugurada em um condomínio residencial de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Sem nenhum funcionário, a novidade atende a cerca de 5 mil moradores. No local é possível fazer compras 24 horas por dia e realizar o pagamento sem qualquer contato e com total segurança. 

“O processo de inovação e digitalização no varejo já era uma tendência global antes mesmo da pandemia, que acabou acelerando o movimento por causa das consequentes novas necessidades do mercado”, afirma Augusto Alvarez Pereira, diretor de operações da Sensormatic Solutions.  

VEJA TAMBÉM:  ADT moderniza monitoramento com inteligência artificial

A aceleração digital impulsionada pela pandemia transformou em realidade outra tecnologia que há tempos eram apontada como aposta para o varejo. Trata-se da identificação por radiofrequência (RFID), uma das mais eficientes globalmente. 

A solução, estratégica para o gerenciamento do segmento, já que toda a mercadoria pode ser facilmente rastreada e identificada, permite que o varejista saiba em tempo real exatamente a quantidade de itens disponíveis para venda online e quantos produtos estão na loja, o que promove uma melhor experiência de compra para o cliente. 

De acordo com dados da Sensormatic, responsável pela implementação de projetos de inteligência de estoque em empresas pioneiras, como Zara, Macy’s, Sears e Lululemon, o interesse pela solução de identificação por radiofrequência da empresa aumentou cerca de 40% nos últimos meses em virtude da pandemia. Não por acaso, a inovação acaba de ser adotada pela C&A, que contará com a novidade em dez lojas. Com a inovação, a rede espera reduzir em até 50% a perda de vendas online por desistência, além aumentar a acurácia de seus estoques em até 95%.  

“Com a consolidação da digitalização na esteira da pandemia, acreditamos que, assim como em outros países, o uso da tecnologia RFID deve aumentar substancialmente em breve e se estabelecer como uma tendência no setor varejista”, afirma Vanessa do Valle, Business Developer Manager da Sensormatic Solutions.

 

Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada. Combinando insights críticos sobre a acurácia de estoques, análise de fluxo de clientes e a prevenção de perdas, a Sensormatic Solutions potencializa a excelência operacional em escala e ajuda a criar experiências únicas de compra. As soluções oferecem visibilidade em tempo real e análise preditiva para tomadas de decisões precisas em toda a empresa. Com mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado varejista, captamos 40 bilhões de visitas de clientes e rastreamos e protegemos bilhões de itens a cada ano. Nosso portfólio apresenta as marcas Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™. Para informações adicionais, por favor, visite SensormaticSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nosso canal no YouTube.

VEJA TAMBÉM:  Open Banking no Brasil pode ter implantação rápida, segura e de baixo custo

 

Sobre a ADT 

A empresa ADT pertence à Johnson Controls, líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transportes de última geração que trabalham perfeitamente ajustados para viabilizar a proposta de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens, em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criando valor para todos os nossos stakeholders, por meio do nosso foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite http://www.adt.com.br

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls, transformamos os ambientes em que as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Desde a otimização do desempenho dos sistemas de construção até a melhoria da segurança e conforto, conduzimos os resultados mais importantes. Mantemos nossa promessa em setores como saúde, educação, data centers e manufatura. Com uma equipe global de 105.000 especialistas em mais de 150 países e mais de 130 anos de inovação, somos o poder por trás da missão de nossos clientes. Nosso portfólio líder em tecnologias e soluções de construção inclui algumas das marcas mais reconhecidas do setor, como Tyco®, York®, Metasys®, Ruskin®, Titus®, Frick®, Penn®, Sabroe®, Simplex®, Ansul® e Grinnell®. Para obter mais informações, visite nossa página https://www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn como Johnson Controls América Latina.

 

Relacionados

Porto Ferreira
PORTO FERREIRA RECEBE CINEMA ITINERANTE

Além do ingresso, a pipoca e o refrigerante são gratuitos São Paulo, 07...

Johnson Controls
Johnson Controls figura entre as 100 melhores empresas cidadãs

Johnson Controls figura entre as 100 melhores empresas cidadãs A companhia, que faz...