Fórum Brasil Bioeconomia

Prêmio Brasil Bioeconomia anuncia os finalistas da edição 2019

Share:

Prêmio Brasil Bioeconomia anuncia os finalistas da edição 2019

Vencedores serão conhecidos no próximo dia 8, durante o Fórum Brasil Bioeconomia

São Paulo, 1º de agosto de 2019: Os indicados ao Prêmio Brasil Bioeconomia 2019 foram anunciados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI). Os três finalistas de cada categoria foram escolhidos por um painel multidisciplinar de jurados que incluiu representantes nacionais e internacionais da academia, investidores, organismos não-governamentais, órgãos de fomento e das empresas patrocinadoras Braskem, DSM, Novozymes e Raízen.  Os selecionados, por ordem alfabética, são os seguintes:

Empresas

Âncora

Start-ups

& Scale-ups

Ideia
Braskem – MEG Verde. GlobalYeast – XL4N: Levedura de alto desempenho para E1G. Biobureau – Controle Biotecnológico da Infestação do Mexilhão Dourado.
Natura – Lumina: Biotecnologia Pró-teia para cabelos. Itatijuca – Recuperação biotecnológica de metais a partir de resíduos eletrônicos. Embrapa – Cana-de-açúcar com maior digestibilidade da parede celular.
Suzano – Extração e aplicação de lignina de eucalipto. Toco – Tubetes compostáveis e biodegradáveis. Sugarzyme – Tintura Capilar Natural, Alisamento Capilar Natural, Novos Ativos da Biomassa, Enzimas e Proteínas e Novos Biofármacos.

“As soluções apresentadas por todos os finalistas são inspiradoras e elevam o patamar do empreendedorismo brasileiro para além do universo digital e das ideias tradicionais. As empresas selecionadas têm um enorme potencial para acelerar, transformar e consolidar a bioeconomia avançada brasileira”, analisa o presidente da ABBI, Bernardo Silva.

O prêmio integra a programação do Fórum Brasil Bioeconomia deste ano, uma iniciativa da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) que reunirá mais de 200 representantes da indústria, governo, imprensa, investidores, academia e sociedade civil para discutir e fomentar inovação, criar parcerias e amadurecer ideias sobre o papel desempenhado pela biologia molecular, engenharia metabólica, biodiversidade e as biorrefinarias no desenvolvimento de uma próxima onda de progresso para o Brasil. 

A abertura do evento, que ocorre no próximo dia 8 de agosto, em São Paulo, contará com a presença de Mathieu Flamini, jogador de futebol e cofundador da GF Biochemicals, uma das startups de biotecnologia industrial mais celebradas do momento, além de Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial; Paulo Ganime, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Bioeconomia, e Maurício Adade, CEO América Latina, DSM & Presidente do Conselho Diretor da ABBI.

Durante todo o dia, quatro áreas principais conduzirão as discussões (saúde e nutrição, biocombustíveis e energia, bioquímicos e biomateriais, e produtos para casa e cuidados pessoais) que têm como objetivo colocar em pauta a necessidade de uma visão renovada sobre desenvolvimento econômico e social, na qual a modernização se alinhe à produtividade e sustentabilidade. Entre as demais presenças confirmadas na programação do fórum estão a de Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Gustavo Sergi, Renewable Chemicals Business Director da Braskem; Gilberto de Seixas Maia Neto, Presidente da Novozymes América Latina, e Raphaella Gomes, Head da Raízen Ventures. 

A programação completa pode ser acessada em https://www.bioeconomia.com.br/o-forum

SERVIÇO:

Fórum & Prêmio Brasil Bioeconomia 2019

Quando: 08 de agosto de 2019

Onde: Casa Bisutti – Vila Olímpia – São Paulo, SP

www.bioeconomia.com.br

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI) é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional, que representa as empresas e instituições de diversos setores da economia que empregam ou desenvolvem processos e produtos que utilizam organismos vivos, modificados ou não, e seus derivados, em atividades de interesse econômico industrial. Fundada em abril de 2014 por líderes empresariais que acreditam que a biotecnologia industrial é o vetor mais promissor para desenvolvimento econômico e social do Brasil, a ABBI inspira-se na convicção de que o país detém hoje o maior potencial para tornar-se líder global da bioeconomia avançada.

VEJA TAMBÉM:  SANTA IZABEL DO PARÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

Relacionados

Furukawa
Paratleta patrocinado pela Furukawa conduzirá tocha Olímpica em Curitiba

Compartilhe Siga no Google Notícias   Paratleta patrocinado pela Furukawa conduzirá tocha Olímpica...

PRovenir
Provenir projeta quintuplicar presença no Brasil até 2024

Provenir projeta quintuplicar presença no Brasil até 2024 em meio à crescente demanda...