Furukawa

Programa Trainee Furukawa está com inscrições abertas até 11 de outubro

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Programa Trainee Furukawa está com inscrições abertas até 11 de outubro

Criado em 2008, programa já teve 84 trainees, dos quais mais de 60% desenvolveram carreira na empresa

 

São Paulo, 16 de setembro de 2021 – A Furukawa está com as inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2022, que tem como objetivo captar talentos em início de carreira para integrar seu quadro de profissionais. Nesta edição, o programa oferece cinco vagas para pessoas com formação completa em cursos superiores relacionados às áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração e Economia.

Além disso, os requisitos para os candidatos às vagas incluem a disponibilidade para morar em Curitiba – onde fica a matriz da empresa -, inglês avançado e conhecimento de espanhol avançado (desejável). “Durante 12 meses, os trainees passam por uma imersão completa nas principais áreas da Furukawa e ainda têm a oportunidade de participar de projetos na empresa”, afirma Caroline de Almeida, que é responsável pelo programa

O job rotation tem duração de 9 meses e inclui uma passagem pelas fábricas. Nos outros 3 meses após esse período, os trainees são alocados em uma área fixa da empresa – onde geralmente são efetivados. Caroline conta que o programa existe desde 2008 e já teve um total de 84 trainees, dos quais mais de 60% desenvolveram carreira na Furukawa.

É o caso, por exemplo, de Marina Garbin, que atualmente ocupa a posição de gerente na área de Procurement da empresa. Ela participou da primeira turma do Programa Trainee, durante o qual teve a oportunidade de conhecer outras unidades da Furukawa fora do Brasil e de desenvolver projetos em conjunto com seus times. “Isso trouxe um crescimento importante e fez muito bem para minha carreira. O que me fez ficar na empresa foram os valores, a cultura e as oportunidades que encontrei aqui dentro”, ressalta Marina. 

As inscrições para o Programa Trainee Furukawa 2022 podem ser feitas até o dia 11 de outubro pelo endereço https://www.atsglobe.com/hotsite/traineefurukawa2022 – no qual estão disponíveis mais informações e um vídeo com depoimentos de ex-trainees.

 

VEJA TAMBÉM:  Furukawa lança SmartPON com foco na qualidade dos serviços de ISPs

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

Furukawa
Furukawa desenvolve sistema IoT para monitoramento de redes ópticas

Compartilhe Siga no Google Notícias   Furukawa desenvolve sistema IoT para monitoramento de...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 6 bilhões na economia de Tocantins

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...