Projetos no setor elétrico são um dos destaque do SiDi na FIEE Smart Future

Share:

SiDiProjetos no setor elétrico são um dos destaques da participação do SiDi na FIEE Smart Future

Campinas, 16 de julho de 2019Projetos e parcerias com empresas e entidades do setor elétrico serão um dos destaques da participação do SiDi na FIEE Smart Future – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, que acontece entre os dias 23 e 26 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista. Esse setor é um dos focos da estratégia de reposicionamento do instituto no mercado, que tem como objetivo a abertura de novas frentes de atuação.

“Por meio de parcerias com empresas concessionárias de energia, o SiDi vem consolidando seu posicionamento no setor elétrico”, afirma Paulo Silas Fernandes, consultor sênior de Desenvolvimento de Negócios do instituto. Como exemplo, ele menciona o projeto de uma plataforma de treinamento e simulação de subestação que vem sendo desenvolvida em conjunto com a ISA CTEEP, uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país. O resultado desse projeto estará em demonstração no espaço na FIEE – dentro do estande do IPD Eletron.

“Essa parceria é muito importante, pois vem ao encontro das demandas de transformação digital e de retenção do conhecimento tácito do setor elétrico”, enfatiza Fernandes. Ele também destaca a parceria estratégica mantida pelo SiDi com o CIGRÉ – Conselho Internacional de Grandes Sistemas Elétricos, comitê global que tem como foco o desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento na área de sistemas de energia.

A FIEE Smart Future conta com o apoio oficial da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Nesta 30.ª edição, o evento tem a proposta de ser uma vitrine das principais tendências em tecnologias disruptivas que estão transformando a indústria.

O SiDi estará no estande do IPD Eletron, localizado na D29.

 

Agenda

FIEE Smart Future – 30.ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação

Quando: 23 a 26 de julho

Onde: São Paulo Expo

          Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo (SP)

 

Sobre o SiDi

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/

 

Relacionados

Padtec
Padtec ilumina rede óptica para a Coprel no Rio Grande do Sul

Padtec ilumina rede óptica para a Coprel no Rio Grande do Sul Solução...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais no DF

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...