Padtec Proxxima Telecom

Provedora NBS Telecom escolhe solução DWDM da Padtec

Share:

Provedora NBS Telecom, de Rondônia, escolhe solução DWDM da Padtec para ampliar presença em outras regiões do Brasil

Com mais de 4 mil quilômetros de extensão, as novas rotas da provedora conectam as capitais dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal

Campinas, 25 de março de 2023 – Com o objetivo de atender às demandas crescentes dos provedores por serviços de telecomunicações mais modernos e com a mais alta qualidade, a NBS Telecom, maior grupo de Rondônia com atuação nessa área, está liderando uma expansão significativa de sua rede. O destaque dessa expansão está na implementação de soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) fornecidas pela Padtec – uma estratégia que permitirá à NBS Telecom reforçar sua presença em novas regiões do Brasil, conectando importantes capitais como Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), além do Distrito Federal.

No total, são mais de 4 mil quilômetros de redes iluminadas, em duas novas rotas. A primeira conecta as capitais Porto Velho e Cuiabá, utilizando transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da Padtec. A segunda rota interliga Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo utilizando canais livres em redes ópticas já instaladas (Alien Wavelength), com os transponders de 800 Gb/s da Padtec. 

Com uma visão empreendedora e reconhecendo o vasto potencial do mercado, a empresa – cujo modelo de negócios está solidamente estabelecido em Rondônia – almeja expandir sua atuação para outros estados. Ademir Santiago, CEO da NBS, destaca que a região Norte representa um desafio significativo para operadoras e ISPs. “No entanto, a NBS vem superando essas barreiras, oferecendo serviços de alta capacidade. A intenção de implementar redes DWDM visa trazer a qualidade dos grandes centros urbanos para a nossa região”, afirma. “Apesar dos  desafios, a região demonstra um grande potencial de desenvolvimento. A construção deste backbone é um marco para a região, pois proporciona aos provedores locais alternativas às grandes operadoras para direcionar seu tráfego para os principais centros. Este projeto é um sonho que se concretiza, compartilhado por todas as empresas do grupo”, acrescenta o executivo.

VEJA TAMBÉM:  Wirelink amplia malha óptica com nova geração de transponders da Padtec

Fabiano Roberto, diretor Operacional da NBS Telecom, ressalta o compromisso da empresa em oferecer soluções avançadas e inovadoras, visando não apenas fortalecer sua posição nas regiões atendidas, mas também impulsionar o crescimento da empresa. “A meta é oferecer serviços de qualidade em uma área geográfica mais ampla”, afirma.

Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec, enfatiza que a linha de produtos da empresa é constituída de soluções na vanguarda da tecnologia em sistemas de comunicação óptica. “Isso nos permite atender às demandas atuais e futuras dos nossos clientes, acompanhando a evolução tecnológica e, também, o crescimento dos seus negócios e as necessidades de expansão de suas redes ao longo do tempo”, conclui. 

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos aonde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

Sobre a NBS Telecom (www.nbstelecom.com.br)

Além dos melhores produtos, trabalhamos de forma objetiva e eficiente, com integridade e senso de urgência para gerar os melhores serviços. Possuímos a rede de dados com a maior capilaridade do estado, e estamos em plena expansão. Interconectando milhares de pontos, tecemos uma rede com o maior potencial de novas oportunidades e desenvolvimento de negócios.

VEJA TAMBÉM:  Rede óptica iluminada pela Padtec marca a chegada da Silica Networks

Relacionados

Furukawa
Centro de treinamento Furukawa voltado a pessoas com deficiência intelectual

Compartilhe Siga no Google Notícias Centro de treinamento Furukawa voltado a pessoas com...

TIETÊ
TIETÊ RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

TIETÊ RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...