serviços financeiros

Provenir destaca benefícios dos dados não estruturados para análise de risco de crédito no C4CC 2024

Share:

Provenir

Evento que reúne líderes do setor de cobrança e crédito ocorre nos próximos dias 6 e 7 de março, em São Paulo

São Paulo, 1º de março de 2024A utilização de dados não estruturados tem criado uma série de novas possibilidades para o setor de crédito. Essas informações, que não são contempladas pelos “scores” tradicionais, permitem uma avaliação de risco de crédito mais detalhada e precisa, beneficiando tanto os tomadores de recursos financeiros, que têm mais chance de serem aprovados, quanto os credores, que correm menos risco. 

Essa abordagem moderna, que vem ganhando espaço junto às instituições provedoras de crédito, é tema da apresentação da Provenir, especializada em tecnologia para tomada de decisão no setor financeiro, no C4CC 2024 – Fórum C4 de Crédito e Cobrança. A conferência, que destaca estratégias inovadoras, melhores práticas e novas tecnologias que estão transformando o setor, ocorre nos dias 6 e 7 de março, em São Paulo.

Na palestra “Potencialize crédito com dados não estruturados e alternativos: ofereça oportunidades justas e adequadas ao real perfil do cliente”, que ocorre no segundo dia do evento, a partir das 9h30, o Gerente de Sucesso do Cliente da empresa, Ricardo Wodianer, e o CRO do Jeitto, Rafael Soares, explicam como essas informações alternativas podem ser integradas à análise de crédito, gerando insights relevantes e fornecendo uma visão abrangente que possibilita uma modelagem de crédito mais assertiva e justa.

“O levantamento de dados como comportamento online, uso do cartão de crédito e informações de serviços públicos ajuda a criar um entendimento mais robusto do cliente tomador de crédito. Isso facilita a entrada de novos consumidores nesse mercado, enquanto as instituições financeiras conseguem oferecer condições personalizadas e de menor risco”, afirma Wodianer.

C4CC – Fórum C4 de Crédito e Cobrança

VEJA TAMBÉM:  Furukawa oferece treinamentos gratuitos durante o isolamento social

06 e 07 de março, no Grand Mercure SP Itaim Bibi – R. Ten. Negrão, 200 – Itaim Bibi, São Paulo/SP.

Mais informações: https://blueprintt.co/lp/c4cc/

Sobre a Provenir

A Provenir, líder global em software para tomada de decisão de risco, ajuda fintechs e provedores de serviços financeiros a tomarem decisões mais inteligentes rapidamente por meio de uma plataforma baseada em inteligência artificial. Em uma solução unificada, reúne três componentes essenciais necessários – dados, IA e tomada de decisão.

A empresa trabalha com organizações de serviços financeiros disruptivos em mais de 50 países e processa mais de três bilhões de transações anualmente. Em 2022, foi vencedora do prêmio “Soluções de Dados para Finanças”, promovido pelo Data Breakthrough Awards Program.

Relacionados

acesso seguro
Appgate é nomeada empresa visionária pela Enterprise Management Associates

Appgate é nomeada empresa visionária pela consultoria Enterprise Management Associates (EMA) Relatório avaliou...

Educação Financeira
Com ampliação da quarentena, educação financeira se torna essencial

Com ampliação da quarentena, educação financeira se torna ferramenta essencial para enfrentar desafios...