serviços financeiros

Provenir é eleita a solução de dados do ano para instituições financeiras

Share:

Provenir é eleita a solução de dados do ano para instituições financeiras

Prêmio Data Breakthrough Awards reconhece as principais empresas, tecnologias e produtos no mercado global de tecnologia

São Paulo, 18 de abril de 2023: A Provenir, líder global em tecnologia de decisão de risco baseada em dados e IA, ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “Data Solution of the Year for Finance” do Data Breakthrough Awards, realizado pela organização independente de inteligência de mercado Data Breakthrough, que reconhece as principais empresas, tecnologias e produtos no mercado global de tecnologia de dados atualmente.

O Provenir Data é uma plataforma global de dados e inteligência que agiliza e facilita o acesso aos dados. Por meio de uma única API, reúne uma variedade selecionada de informações e soluções de dados para permitir que as empresas tomem decisões de risco mais inteligentes em identidade, fraude e crédito.

A oferta possibilita às instituições financeiras acessar fontes de dados de terceiros para tomar decisões de crédito precisas em tempo real sem a alta sobrecarga de uma infraestrutura de decisão de crédito. Esse processo simplificado permite que as organizações simplesmente alimentem as informações do tomador de crédito em modelos de risco, testem o impacto dos dados de sua escolha e recebam decisões em tempo real.

“Estamos honrados em ser reconhecidos novamente pela Data Breakthrough”, afirmou Larry Smith, fundador e CEO da Provenir. “Fornecemos às organizações acesso a diversos dados para insights mais profundos, decisões otimizadas automaticamente e um ciclo de feedback contínuo para melhoria constante, tanto na integração quanto na avaliação de riscos e no monitoramento de transações em andamento quanto a fraudes. Bancos e fintechs agora têm o poder de assumir o controle de sua estratégia de risco com dados unificados, inteligência artificial e recursos de decisão por meio de uma plataforma centralizada e sem código.”

VEJA TAMBÉM:  Provenir destaca benefícios dos dados não estruturados para análise de risco de crédito no C4CC 2024

“Os dados estão no centro dos negócios digitais de hoje e isso é especialmente evidente no mercado de serviços financeiros, pois fintechs e instituições financeiras inovadoras estão olhando além das fontes de dados tradicionais”, pontuou James Johnson, diretor administrativo da Data Breakthrough.

Em seu quarto ano, o Data Breakthrough Awards é o principal programa de premiação voltado ao reconhecimento de líderes e visionários da tecnologia de dados de todo o mundo em uma variedade de categorias.

 

Sobre a Provenir

A Provenir, líder global em software para tomada de decisão de risco, ajuda fintechs e provedores de serviços financeiros a tomarem decisões mais inteligentes rapidamente por meio de uma plataforma baseada em inteligência artificial. Em uma solução unificada, reúne três componentes essenciais necessários – dados, IA e tomada de decisão.

A empresa trabalha com organizações de serviços financeiros disruptivos em mais de 50 países e processa mais de três bilhões de transações anualmente. Em 2022, foi vencedora do prêmio “Soluções de Dados para Finanças”, promovido pelo Data Breakthrough Awards Program.

Relacionados

SiDi
SiDi participa de competição voltada à detecção de ironia em textos em português

Compartilhe Siga no Google Notícias   SiDi participa de competição voltada à detecção...

Adoção do pagamento instantâneo vai diminuir custo das transações

Adoção do pagamento instantâneo vai diminuir custo e tornar mais rápidas as transações...