Padtec Proxxima Telecom

Proxxima Telecom ilumina novas rotas no Nordeste com transponder da Padtec

Share:

Proxxima Telecom, da Paraíba, ilumina novas rotas no Nordeste com transponder de 400 Gb/s da Padtec

Para a expansão, provedora contou com linha de crédito de fundo de investimentos da Padtec e BNDESPar que utiliza recursos do FUNTTEL

Campinas, 21 de junho de 2023 – A Proxxima Telecom, provedora de serviços de telecomunicações da Paraíba, está investindo em uma nova expansão de sua rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Nordeste. E para poder contar com uma rede confiável, de alta disponibilidade e capacidade de expansão – que permitirá levar seus serviços de banda larga para mais cidades e regiões -, está apostando mais uma vez na linha de transponders duais de 400 Gb/s da Padtec.

O plano de expansão da provedora, que tem sede em Campina Grande (PB), teve início no final do ano passado, com a construção de sua primeira rede DWDM conectando os municípios de Campina Grande e Caruaru, em Pernambuco. De acordo com Leonardo Gomes, CEO da Proxxima, agora a intenção é ampliar a atuação da provedora para outras cidades e estados vizinhos. “A meta é oferecer serviços de qualidade em uma área geográfica mais ampla. Com esse investimento, a Proxxima reforça seu compromisso de fornecer soluções avançadas e inovadoras, o que deverá fortalecer e expandir sua presença na região Nordeste e impulsionar o crescimento da empresa”, afirma. 

Para a expansão, a provedora usou uma linha de crédito do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) lançado pela Padtec em conjunto com o BNDES Participações (BNDESPar) em 2021, que utiliza recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (FUNTTEL), do Ministério das Comunicações. O objetivo é facilitar o acesso a recursos de capital por indústrias brasileiras de pequeno e médio porte que atuam no setor de telecomunicações.

VEJA TAMBÉM:  Fintech BLU365 é nova associada da ABCD

Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec, ressalta que a oferta de diferentes opções de linhas de crédito reforça o compromisso da empresa com o crescimento de seus clientes. “Já há alguns anos, a Padtec tem se empenhado em viabilizar financeiramente a expansão das redes dos provedores de serviços”, afirma. “As linhas de crédito trazem novas opções de recursos para os investimentos no aumento de capacidade e expansão de suas operações, além de melhorar a qualidade das redes, permitindo assim acompanhar o crescimento da demanda no tempo necessário para atender às exigências dos negócios e dos clientes”, completa.

A Padtec oferece ao mercado outras opções de financiamento, por intermédio da Finep (braço de investimentos em tecnologia e inovação do governo federal), de FIDC com o grupo Sifra, de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

 

Sobre a Proxxima Telecom (www.proxxima.net)

A Proxxima é a terceira maior provedora de conectividade via fibra óptica do Nordeste, atuante nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A empresa é voltada ao desenvolvimento de soluções em telecomunicações, provendo serviços de alta tecnologia em internet e interligação de dados nos mais diversos segmentos. Contando com profissionais altamente qualificados e equipamentos de ponta, a fim de desenvolver soluções estáveis e seguras com dedicação e presteza.

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos onde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

VEJA TAMBÉM:  Adoção de assinatura digital cresce dentro da indústria

 

Relacionados

BrazilFoundation Minas Gerais
BrazilFoundation e Rede Comuá se unem para criar videocast

BrazilFoundation e Rede Comuá se unem para criar videocast sobre comunicação inclusiva e...

Projetos no setor elétrico são um dos destaque do SiDi na FIEE Smart Future

Projetos no setor elétrico são um dos destaques da participação do SiDi na...