CPQD

Radar Conecte-se ao Novo 2020 é o foco de duas lives realizadas pelo CPQD

Share:

Radar Conecte-se ao Novo 2020 é o foco de duas lives realizadas pelo CPQD

Campinas, 23 de outubro de 2020 –  O Radar Conecte-se ao Novo 2020, lançado no início deste mês pelo CPQD com o objetivo de oferecer uma fonte de referência para a adoção de novas tecnologias no país, será o foco de duas lives que irão discutir algumas das questões levantadas pelo estudo. Elaborado a partir de um cuidadoso trabalho de pesquisa junto a executivos e especialistas de diversos setores econômicos, o Radar Conecte-se ao Novo traz uma análise abrangente, com foco na realidade brasileira, sobre a maturidade, o potencial de impacto e a perspectiva de adoção de 28 tecnologias selecionadas como relevantes no cenário brasileiro, atual e futuro.

A primeira live está programada para o dia 28 de outubro (quarta-feira), às 17 horas, e terá o tema O mapa do cenário brasileiro de adoção de novas tecnologias. A intenção é discutir os destaques do relatório sob a perspectiva de diferentes setores, representados pelos especialistas convidados para o debate. Com moderação de Paulo Curado, diretor de Inovação do CPQD, a live contará com a participação de Renato Povia, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia; Christian Esteve Rothenberg, professor assistente da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); Cezar Taurion, vice-presidente de Estratégia e Inovação da CiaTécnica Consulting, e José Palazzi, diretor sênior de vendas e líder da Operação América Latina Sul da Qualcomm.

Como acelerar a inovação e a adoção de novas tecnologias será o assunto da segunda live, marcada para 4 de novembro, também às 17 horas. O objetivo é abordar eventuais barreiras e discutir ações que podem contribuir para acelerar o processo de adoção de novas tecnologias e dar escala à inovação em diversos setores. Moderada por Sirlene Aveiro Honório, diretora de Marketing e Vendas do CPQD, a live terá a participação de José Gontijo, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Maurício Conti, fundador da Simples Receita; Rosilda Prates, presidente executiva da P&D Brasil, e Rodrigo Duclos, do hub de inovação beOn Claro.

VEJA TAMBÉM:  CPQD oferece ensaios de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

Para participar das lives, basta fazer a inscrição, gratuitamente, pelo link https://bit.ly/35jgniO

Relacionados

cinema itinerante
PARAGUAÇU PAULISTA RECEBE CINEMA ITINERANTE

PARAGUAÇU PAULISTA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...

Cinema Itinerante
XINGUARA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

XINGUARA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...