Padtec

Rede DWDM da provedora Conect Info chega a São Paulo com solução da Padtec

Share:

Rede DWDM da provedora Conect Info chega a São Paulo com solução de 800 Gb/s da Padtec

Linha de transponders de 800 Gb/s, fornecida à empresa mineira, é uma das atrações da Padtec no evento Abramulti Game Tronics, que acontece em Belo Horizonte.

 

Depois de ampliar a cobertura de suas redes DWDM para três estados brasileiros, a Conect Info, provedora de serviços de telecomunicações de Minas Gerais, agora está agora levando seus serviços também para São Paulo, por meio de duas novas rotas – uma conectando a capital paulista à cidade do Rio de Janeiro e a outra a Belo Horizonte. E está investindo na linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec para expandir para a capital paulista sua já extensa rede de comunicação de alta capacidade.

O plano de expansão da provedora, que tem sede em Ipatinga (MG), começou no ano passado, com a conexão de cidades-chaves de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Neste ano, a rede chega até São Paulo e forma um anel entre as capitais paulista, mineira e fluminense. Ao todo, serão mais de 5 mil quilômetros de redes iluminadas, com capacidade total de 16 Tb/s (terabits por segundo).

Rudmar Guimarães, CEO da Conect Info, explica que a construção de uma rede de alta capacidade e que pode ser expandida de forma rápida – uma das maiores em anel do país – faz parte da estratégia da empresa para os próximos anos. “Com a expansão, a intenção é impulsionar o próximo estágio de crescimento da Conect, que tem como foco a ampliação da presença geográfica e da oferta de serviços”, destaca o executivo. “Nesse sentido, a solução DWDM da Padtec permite preparar nossa rede óptica para um crescimento escalável e flexível da capacidade, de modo a acompanhar o aumento da demanda por tráfego de dados e nossa expansão no mercado”, completa.

VEJA TAMBÉM:  Padtec promove evento gratuito para mulheres profissionais

Para iluminar a nova rota, a Conect Info investiu novamente na linha de transponders de 800 Gb/s (até 400 Gb/s por canal óptico) da Padtec – que, recentemente, atingiu a marca de mil unidades vendidas. Desenvolvido e fabricado no Brasil, o produto oferece alta capacidade de transmissão de dados, em curtas, médias e longas distâncias, com menor custo por bit transmitido. Além disso, a provedora mineira também decidiu investir no uso da solução OTDR (Optical Time-Domain Reflectometer), que permite que os operadores controlem remotamente, e de forma automática, o desempenho de suas redes ópticas por longas distâncias. E, em pontos estratégicos da rede, está apostando no uso da solução OCM-HR (Optical Channel Monitoring – High Resolution) como OSA (Optical Spectrum Analyzer) para monitorar, de forma ativa, a potência e a relação sinal-ruído (SNR, na sigla em inglês) de cada canal.

A linha de transponders de 800 Gb/s é uma das atrações do estande da Padtec no evento Abramulti Game Tronics, que acontece nesta semana (nos dias 29 e 30 de março), em Belo Horizonte. Promovido pela Abramulti – Associação Brasileira dos Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet, o evento é ponto de encontro de ISPs de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

 

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos onde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

VEJA TAMBÉM:  Padtec anuncia aliança com a Kubos Tecnologia para o mercado da Colômbia

 

Relacionados

Fintechs de Crédito
5 dicas das fintechs de crédito para atravessar a crise causada pela pandemia

Coronavírus: cinco dicas das fintechs de crédito para atravessar a crise causada pela...