Resort nas Maldivas investe em solução óptica da Furukawa

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Resort nas Maldivas investe em solução óptica da Furukawa com foco na melhor experiência dos clientes

São Paulo, 16 de novembro de 2021 – Um pequeno paraíso particular na República das Maldivas, no coração do Oceano Índico, com conexão à internet de alta velocidade durante todo o ano. Esse é um diferencial relevante do Fun Island Resort & Spa, um resort tropical, moderno e elegante, que apostou em solução óptica da Furukawa para oferecer aos seus clientes o que há de melhor em conectividade – e, com isso, uma excelente experiência de acesso aos mais diversos serviços de comunicação.

O complexo hoteleiro, que faz parte do renomado grupo Villa Hotels, possui mais de 150 villas (espécie de chalé ou bungalow) de praia em Fun Island e recebe milhares de turistas de todas as nacionalidades ao longo do ano. “Uma rede LAN tradicional seria inviável, devido ao custo elevado e à falta de alcance em distâncias maiores”, explica Ali Hammad, diretor de Tecnologia do grupo Villa Hotels.

Esse foi um dos motivos que levou o resort a adotar a solução Laserway da Furukawa, baseada em tecnologia óptica GPON. Além da redução do custo de implementação, a solução Furukawa atende outro requisito importante definido pelo grupo Villa Hotels: a melhor experiência do cliente, proporcionada pela alta velocidade da conexão. “A tecnologia melhorou a experiência do cliente, bem como os serviços de TI. Agora, nosso convidado pode desfrutar de todos os seus programas favoritos em HD enquanto permanece conosco”, ressalta Hammad.

No Fun Island Resort & Spa, os clientes têm acesso ao serviço triple-play – internet, telefonia e IPTV – por meio de um único canal de conectividade. São mais de 150 pontos de rede (um por villa) que cobrem toda a extensão do complexo com tecnologia óptica. “É uma solução econômica, uma vez que proporciona transmissão de dados em alta velocidade a distâncias de mais de 100 metros, o que não é possível em uma rede LAN tradicional”, afirma o diretor de Tecnologia.

VEJA TAMBÉM:  Soluções Furukawa dão suporte aos serviços de novo resort do Grupo Tauá

A logística e o trabalho de manutenção da rede também tiveram um peso importante na decisão de investir na tecnologia óptica, tendo em vista as dificuldades naturais decorrentes do isolamento geográfico do complexo. Isso porque a solução Laserway garante vida útil mais longa à rede de comunicação (até 5 vezes maior em relação às soluções de cabeamento convencional), sem necessidade de manutenção constante – o que também teve reflexos no desempenho da conectividade do resort. “Desde a adaptação à nova tecnologia, nunca tivemos um problema mais grave ou um período de inatividade”, afirma Hammad.

Embora a equipe de TI do grupo Villa Hotels já estivesse treinada e familiarizada com a tecnologia GPON, a Furukawa deu o suporte necessário para que a solução Laserway fosse implementada de maneira ágil, precisa e eficiente, com o máximo aproveitamento dos recursos disponíveis pelo cliente. Fornecido pela equipe de engenheiros especializados da empresa, o suporte contemplou todas as etapas do projeto: do design da rede e especificação do produto até a implementação e operação do sistema – o que inclui o serviço de suporte Premium 24×7 da Furukawa.

“A tecnologia Laserway da Furukawa é uma solução escalável e preparada para o futuro, que vai facilitar a expansão do grupo Villa Hotels nos próximos anos”, conclui Ali Hammad.

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

cpqd
Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento

Compartilhe Siga no Google Notícias   Solução de reconhecimento de fala do CPQD...

cpqd
Proposta do CPQD e aceleradora E-volve é selecionada pelo MCTIC

Compartilhe Proposta do CPQD e aceleradora E-volve é selecionada em programa do MCTIC...