Corcovado-Paineras

RFS e QMC fornecem cobertura indoor para o Centro Corcovado-Paineiras

Share:

RFS e QMC fornecem cobertura indoor para o Centro de Visitantes CorcovadoPaineiras

o Paulo, 27 de maio, 2019 – A Radio Frequency Systems (RFS), em parceria com a QMC Telecom International (“QMC”), forneceu conectividade wireless aos mais de um milhão de turistas que visitam o Corcovado, no Rio de Janeiro, Brasil, todos os anos. A famosa área hospeda o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, uma área ambientalmente protegida, o edifício onde funciona o centro é reconhecido como patrimônio brasileiro, e está situado em uma área de sombra, sem cobertura de telefonia móvel. “Nosso principal desafio foi oferecer uma solução de baixo impacto visual, em conformidade com as rigorosas políticas ambientais do local”, explica Renato França, diretor de Vendas e Serviços da RFS para a América Latina.

O Centro de Visitantes é o principal ponto de parada para os mais de 1 milhão de turistas que visitam o Cristo Redentor todos os anos. Uma vez que apenas 1200 pessoas podem visitar o monumento simultaneamente, o local é utilizado como área de espera para os turistas, oferecendo diversas atrações.

A RFS implantou uma solução wireless indoor que fornece cobertura MIMO 2×2 para 4 operadoras de telefonia móvel, incluindo antenas de baixo impacto visual, cabos dielétricos de espuma e cabos híbridos, produtos de condicionamento de RF e jumpers.

  • Antenas de baixo impacto visual

  • Cabos dielétricos de espuma CELLFLEX®

  • Cabos híbridos HYBRIFLEX®

  • Produtos de condicionamento de RF

  • Jumpers

“Este projeto demonstra nossa capacidade de fornecer uma solução completa, incluindo gerenciamento de projetos, design de RF, comissionamento, instalação e suporte”, diz Renato.

A antena indoor omnidirecional é desenhada para modernas aplicações de sistemas de comunicação wireless que utilizam a tecnologia MIMO. Incorporando as antenas a uma solução de DAS ativo assegura a estabilidade do sinal.

Como resultado, o Centro de Visitantes passou a fornecer  acesso à rede móvel de até 4G com alta taxa de transferência de dados para mais de 3.000 visitantes diários. De acordo o diretor geral da QMC DAS Brasil, Andre Juncioni, essa instalação foi apenas o primeiro passo. “O sistema também pode suportar bandas e freqüências futuras”, afirma o executivo.

Sobre a RFS

A RFS é uma empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast. A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 40 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas. Acompanhe a RFS no Twitter @RFSworld

 

Relacionados

A importância do Cadastro Positivo para as fintechs de crédito

A Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) acredita que a aprovação ontem pelo...