RFS inicia 2020 com foco em soluções para 5G na América Latina

Share:

RFS inicia 2020 com foco em soluções para 5G na América Latina

A Radio Frequency Systems (RFS) começa a planejar 2020 com os olhos voltados para os grandes investimentos já anunciados pelos principais players da América Latina na corrida rumo à tecnologia 5G.

“A evolução para a rede 5G hoje direciona o portfólio de soluções da RFS no mundo”, afirma Wilson Conti, vice-presidente de vendas e líder para a América Latina. Segundo ele, a empresa planeja expandir seu atual portfólio de soluções para atender, inclusive, a frequência de 3.5 GHz.

“A ideia é ampliar o portfólio para cobertura LTE e LTE Advanced com soluções plug-and-play, prontas para suportar a futura rede 5G a partir de um upgrade simples. Dessa forma, é possível evitar a substituição e garantir a performance do produto, minimizando custos adicionais de infraestrutura e instalação”, explica Conti. Essa é a proposta da antena ativa-passiva, por exemplo, apresentada ao mercado latino-americano em 2019.

Além disso, a RFS tem como meta ampliar sua participação nos principais projetos de cobertura indoor da região, incluindo mercados como transporte, óleo & gás, mineração, entre outros. “A ampliação das malhas rodoviárias e ferroviárias nos diversos países da América Latina, por exemplo, abre novas oportunidades de negócios para a empresa”, destaca o executivo. Ele ressalta que a solução baseada em cabos irradiantes de dupla polarização, patenteada pela RFS, oferece melhor desempenho em aplicações MIMO (taxa de tráfego de dados mais elevada), mantendo a homogeneidade de sinal ao longo de todo trajeto em áreas confinadas.

Para 2020, a empresa também planeja apresentar ao mercado regional suas novas antenas base station para small cells. Com apenas 60 cm e 14 portas, elas cobrem todas as frequências atuais (2G até 4G) e a nova banda de 3.5 GHz.

“Em um mercado dinâmico, um diferencial importante é a disponibilidade de soluções capazes de otimizar a cobertura, com aplicação imediata e no futuro. É isso que nos torna um parceiro estratégico na evolução das redes”, finaliza Conti.

Relacionados

Barra de São Francisco
BARRA DE SÃO FRANCISCO RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

BARRA DE SÃO FRANCISCO RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais na PB

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...