cinema itinerante

SÃO FIDÉLIS RECEBE CINEMA ITINERANTE

Share:

SÃO FIDÉLIS RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES

Além do ingresso, a pipoca e o refrigerante são gratuitos

São Paulo, 18 de abril – Nos dias 20, 21 e 22 de abril, a população de São Fidélis, tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cinema é pra você, sim!” que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará localizada no Cais do Imperador, na Praça Guilherme Tito Azevedo, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cinema é pra você, sim!” tem início em Bertioga e Paraty simultaneamente e passará por mais 70 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Sobre São Fidélis

Segundo a tradição, o território do Município de São Fidélis era habitado, primitivamente, pelos índios coroados e puris. A primeira incursão de civilizados deu-se por volta de 1780, contando-se entre os pioneiros Ângelo Severo da Silva, Faustino Cabral, Pedro Dias, Luiz Coelho e um oficial sapateiro, cujo nome não chegou até nossos dias. Em 1847, a futura cidade recebeu a visita do Imperador D. Pedro II em casa do coronel João Manoel de Souza, mais tarde Barão de Vila Flor. Em 1870, foi elevada à condição de cidade e sede com a denominação de São Fidélis. Atualmente a cidade é conhecida como “Cidade Poema” devido às belezas naturais e ao seu grande número de poetas. Sua economia é baseada no cultivo da cana-de-açúcar e na agropecuária. É banhada pelo Rio Paraíba do Sul e por dois importantes afluentes: Rio Dois Rios e Rio do Colégio. Os atrativos turísticos também estão presentes, entre elas, merecem destaque o Mercado Municipal, a Serra do Sapateiro, a Serra Peito de Moça, além de outras serras e cachoeiras.

Sobre a Projetos com Incentivo

A plataforma Projetos com Incentivo foi criada para facilitar o encontro entre o proponente e as empresas que investem em projetos incentivados – CULTURA, ESPORTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, entre outros. Essa plataforma permite que os produtores de conteúdo divulguem seus projetos para grandes empresas, pois além de divulgar, a Projetos com Incentivo distribui seu portfólio para parceiros comerciais estrategicamente espalhados por todo o Brasil.

Relacionados

CPQD
CPQD participa de um dos maiores eventos de inovação do país

CPQD participa de um dos maiores eventos de inovação do país Campinas, 18...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 15 bilhões na economia do Amazonas

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...