omnichannel

Sensormatic aponta quatro caminhos para o varejo expandir seu omnichannel

Share:

Pós-NRF: Sensormatic Solutions aponta quatro caminhos para o varejo expandir sua experiência omnichannel

Soluções digitais ajudam o setor a equilibrar, otimizar e gerenciar com precisão o estoque, desde a origem até a loja

São Paulo, 06 de fevereiro de 2024 Na última edição da NRF Big Show, a Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, apresentou aos líderes do setor sua ampla gama de soluções de monitoramento, rastreamento e análise de estoque, que fornece aos varejistas a visibilidade necessária para oferecer experiências omnichannel completas.

Na avaliação da country manager da Sensormatic no Brasil, Maya Sumiya, os dados coletados, desde a origem do produto até a loja, são cruciais para a excelência operacional do mercado atual. “RFID avançado, etiquetagem na origem, sistemas em centros de distribuição e em lojas garantem aos varejistas visibilidade das operações em todos os níveis da cadeia de abastecimento, permitindo uma avaliação 360 graus das forças, fraquezas e oportunidades de melhoria de seus negócios”, afirma a executiva. 

Com o objetivo de incentivar o varejo na condução de operações mais precisas e eficazes, a empresa listou quatro caminhos para o aprimoramento do setor e as tecnologias que podem auxiliá-lo nesta jornada.

1) Visibilidade do inventário: muitos varejistas já utilizam etiquetas de identificação por radiofrequência e soluções para monitorar a mercadoria no piso de vendas. Expandir esse programa para os centros de fabricação e distribuição, etiquetando a mercadoria na origem, ajuda a reunir dados sobre o trajeto da mercadoria para simplificar as operações e levantar informações sobre a demanda de mão de obra na loja, a fim de melhorar as táticas de atendimento omnichannel.

2) Experiência do cliente: a crescente importância das opções de atendimento omnichannel torna a visão além da loja tão importante quanto os dados de dentro de suas instalações. Com a crescente popularidade das modalidades de venda “clique e retire” (como BOPIS e BOPAC), assim como o surgimento de corredores infinitos e o desejo dos consumidores por rastreamento de pedidos minuto a minuto, manter o controle da mercadoria durante o trajeto é de extrema importância para os varejistas.

VEJA TAMBÉM:  Sensormatic - 5 benefícios da proteção antifurto na origem

3) Merchandising: a visão da origem até a loja mostra o que é vendido e o que fica nas prateleiras, bem como os detalhes do trajeto até o ponto de venda. Essas métricas auxiliam os varejistas no ajuste do merchandising às necessidades individuais das freguesias para garantir que os produtos certos cheguem às lojas certas. Além disso, ajudam a evitar a falta ou excesso de estoque e o desperdício, mostrando não apenas o que vende, mas também quando e o que é vendido junto, sugerindo modelos mais precisos de demanda para o planejamento do merchandising.

4) Prevenção de perdas: as etiquetas RFID, que ajudam a rastrear a mercadoria desde o fabricante até a venda, também podem auxiliar na recuperação de itens perdidos e limitar devoluções fraudulentas, atuando como prova de que os produtos recuperados de criminosos originaram-se de um determinado varejista. Além disso, etiquetar na origem ajuda a garantir que artigos em risco sejam protegidos desde o primeiro dia e se integrem a câmeras habilitadas para IA, a fim de proteger as mercadorias e dissuadir os ladrões.

“Tecnologias de ponta e soluções que visam a transformação do setor devem ser flexíveis e projetadas para interoperabilidade e fácil implementação, de modo a acelerar a integração dessas inovações aos ecossistemas dos varejistas”, conclui Maya.

Para saber mais sobre como a visibilidade ponta a ponta da cadeia de suprimentos, desde a  origem até a loja, pode ajudar a agilizar as operações de varejo, acesse o informativo Proporcionando varejo omnicanal onde os consumidores estão comprando.

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edificações para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta.

VEJA TAMBÉM:  ANBC - Cadastro Positivo completa três anos

Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é a líder global em portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls que proporciona excelência operacional em escala e permite o engajamento inteligente e conectado dos compradores. Nossa plataforma operacional digital – o Sensormatic IQ – combina todo o portfólio da Sensormatic Solutions, inclusive dados de terceiros que fornecem insights sem igual sobre experiência dos compradores, inteligência de estoque, prevenção de perdas e eficiência operacional, com tecnologias avançadas como IA e Machine Learning. Isso permite que os varejistas ajam fundamentados em resultados prescritivos e preditivos baseados em dados e que possam avançar com confiança para o futuro. Visite a Sensormatic Solutions ou siga-nos no LinkedIn, X e no nosso canal no YouTube.

Relacionados

Furukawa
Furukawa: Solução para monitoramento de redes ópticas é destaque em evento

Compartilhe Siga no Google Notícias Solução para monitoramento da qualidade de redes ópticas...

ABEPREST
ABEPREST se manifesta sobre segunda recuperação judicial da Oi

MANIFESTO SOBRE A SEGUNDA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI   Carta ao mercado e...