Sensormatic apresenta soluções com foco na jornada do varejista

Share:

Sensormatic apresenta soluções com foco na jornada do varejista e na experiência de compra do consumidor

Geladeira do Futuro, máquina etiquetadora e sistemas de Self-Checkout estão entre os destaques

São Paulo, 22 de abril de 2019 — Imagine uma geladeira que possui sensores inteligentes que fornecem dados estatísticos – como quantas vezes ela foi aberta e quantas vezes cada produto foi selecionado pelo consumidor -, além de reconhecer o tipo de público (gênero e faixa etária) e horário em que um item foi escolhido – ou não. Com essas informações, o varejista avalia as vendas e melhora a exposição de produtos e a experiência do consumidor, sem rupturas. Essa é a Geladeira do Futuro, que a Sensormatic Solutions, empresa global que capacita varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada, apresentará no Apas Show, maior evento supermercadista do mundo, entre os dias 6 e 9 de maio.

A partir da proposta de melhorar a jornada do varejista e promover a boa experiência do consumidor, a Sensormatic Solutions irá expor soluções com foco em segurança e monitoramento, performance de loja e prevenção de perdas. “O consumidor moderno não quer mais uma loja comum, ele espera uma experiência de compra diferenciada”, explica Sérgio Thomé, diretor Comercial da empresa. “Para atender a essa demanda, apresentaremos soluções que oferecem benefícios não apenas aos varejistas, mas aos consumidores e ao meio ambiente”, pontua.

Os destaques do estande da Sensormatic Solutions incluirão:

  •      Metasys: o sistema de automação predial pode economizar até 30% de energia e integra sistemas de HVAC, iluminação, segurança e proteção. “Apresentaremos uma versão personalizada e com menor custo para o varejo, que ajuda no controle e economia dos sistemas”, afirma Thomé.
  •      Sistema sem fio contra incêndio: a solução detecta e protege um estabelecimento contra incêndios, promovendo facilidade na instalação e menor custo com infraestrutura. A comunicação é realizada por sinal de rádio. Ao detectar um incidente, o detector envia o sinal para a central, que aciona a sirene.
  •      CFTV integrado: a solução facilita o monitoramento de sistemas de segurança do local. Por meio do uso de reconhecimento facial, será possível identificar o público que visita o estande. No varejo, a solução cria um banco de dados que elabora listas, monitora a entrada de suspeitos e gera alertas de quantas vezes uma pessoa entrou em um ambiente.
  •      Máquina etiquetadora: a utilização desta máquina aplicadora de etiquetas antifurto descartáveis AM (label AM) reduz, em média, 70% do tempo de operação na aplicação manual, podendo etiquetar cerca de 400 produtos por minuto, dentro do processo de fabricação ou embalagem de um produto destinado ao varejo. “Queremos mostrar os benefícios da proteção na origem e revelar como ela pode gerar economia para o varejista”, explica Thomé. Entre as vantagens estão aumento de rentabilidade com as vendas e redução de rupturas e perdas.
  •      Click Retail: lançado recentemente, o sistema consolida dados do varejista provenientes de várias fontes com o objetivo de dar apoio e orientação em análises e tomadas de decisões diárias. Com foco em aumento de rentabilidade, produtividade, margem, melhor venda e redução de perdas, as informações são alinhadas à estratégia da empresa de forma rápida, simples e objetiva.
  •      Self-Checkout com desativadores para etiqueta label integrados: o sistema permite ao próprio consumidor realizar o pagamento e empacotamento das mercadorias. A novidade está no desativador integrado ao leitor de códigos de barras: durante a utilização do Self-Checkout, após a leitura do código de barras do item para registro do preço, o leitor emite um sinal para o desativador que identifica uma etiqueta AM descartável anti-furto (label AM), e realiza o processo de desativação. Após o pagamento e emissão da nota fiscal, o cliente pode sair da loja sem necessitar do apoio de um colaborador para desativar as etiquetas de segurança descartáveis dos produtos adquiridos.
  •      Etiquetas Infusion: a solução, única no mercado e feita em uma única peça, que integra o pino à etiqueta, garante maior agilidade no processo de aplicação e remoção de etiquetas em mercadorias de vestuário, e evita que roupas delicadas sejam prejudicadas. Disponível nas tecnologias AM e RF, pode ser utilizada em operações de Self-Checkout e aplicação automatizada. Com a Infusion, o varejista adquire maior praticidade na aplicação e remoção e o consumidor encontra mais agilidade no caixa.

Para Thomé, o intuito da Sensormatic Solutions é revelar aos varejistas, e também aos consumidores, as tecnologias e novidades que pretendem revolucionar o setor. “A partir do uso dessas soluções, é possível melhorar a performance de cada supermercado, elaborar novas estratégias e proporcionar ao cliente uma experiência de compra simples e mais conveniente”, finaliza.

Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é líder global em capacitar varejistas no engajamento de consumidores de forma inteligente e conectada. Combinando insights críticos sobre a acurácia de estoques, análise de fluxo de clientes e a prevenção de perdas, a Sensormatic Solutions potencializa a excelência operacional em escala e ajuda a criar experiências únicas de compra. As soluções oferecem visibilidade em tempo real e análise preditiva para tomadas de decisões precisas em toda a empresa. Com mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado varejista, captamos 40 bilhões de visitas de clientes e rastreamos e protegemos bilhões de itens a cada ano. Nosso portfólio apresenta as marcas Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™. Para informações adicionais, por favor, visite SensormaticSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nosso canal no YouTube.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é a líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias que atende a uma ampla gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 120.000 funcionários criam prédios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transporte de última geração que funcionam perfeitamente ajustados para cumprir a promessa de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens em 1885, com a invenção do primeiro termostato de sala elétrica. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criamos valor para todos os nossos stakeholders por meio do foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite http://www.johnsoncontrols.com

Relacionados

Cadastro Positivo é aprovado pelo Senado e vai à sanção presidencial

São Paulo, 13 de março de 2019 – A aprovação pelo Senado Federal...

MOB Telecom atinge a marca de 10 mil quilômetros de redes ópticas iluminadas pela Padtec

Produtos de última geração da Padtec ajudam provedora cearense a atingir taxas de...