Sensormatic

Sensormatic expande oferta de Computer Vision com recursos de IA

Share:

Compartilhe

Sensormatic Solutions expande oferta de Computer Vision com recursos de IA para enfrentar desafios urgentes do varejo

Tecnologia facilita o emprego de soluções de prevenção de perdas, monitoramento de tráfego, inteligência de estoque e insights sobre o comportamento do comprador

 

São Paulo, 19 de setembro de 2022: A Sensormatic Solutions, portfólio líder global de soluções de varejo da Johnson Controls, expandiu sua oferta de análise de computer vision, que se concentra em impulsionar as vendas, reduzir riscos e aprimorar a experiência do comprador. 

As soluções de computer vision da empresa são criadas por meio da colaboração com a Intel e otimizadas para varejo por meio de algoritmos de inteligência artificial (AI) Sensormatic IQ. Com os recursos, os varejistas podem aproveitar a infraestrutura de vídeo existente e um dispositivo de hub inteligente para acessar os dados necessários para abrir um mundo de soluções de resolução de problemas em toda a extensão do varejo.

Introduzida pela primeira vez em 2021, a oferta de computer vision da Sensormatic Solutions pode ser facilmente implantada usando um dispositivo de hub inteligente em conjunto com a infraestrutura de câmeras existente para facilitar a adoção simplificada e econômica de IA de próxima geração em ambientes de varejo. A computer vision automatiza tarefas e obtém informações significativas de imagens de vídeo em tempo real, ajudando a fortalecer os esforços de prevenção de perdas, fornecer insights sobre o comportamento do comprador e manter ambientes seguros para compradores e associados.

A arquitetura flexível dessa solução permite que os varejistas adaptem os sistemas às suas necessidades exclusivas. A análise de computer vision pode ser usada para lidar com uma ampla gama de desafios do mundo real, incluindo envolvimento do consumidor, estoque, alocação de mão de obra, prevenção de perdas, satisfação do cliente e muito mais. As capacidades atuais incluem:

  • Detecção de varredura de prateleira: monitora a atividade de prateleira, como remoções em grande escala de itens, para que o pessoal da loja tome medidas preventivas para mitigar o roubo. Alerta os associados sobre estoques baixos e rastreia o movimento de itens de alto valor que são retirados das prateleiras;
  • Alerta de veículo: monitora estacionamentos para identificar veículos não autorizados ou abandonados e tempos de espera de clientes para mitigar o crime organizado de varejo (em inglês, representado pela sigla ORC) e melhorar a experiência do cliente; 
  • Monitoramento de saqueador: ajuda os varejistas a mitigar ações criminosas, identificando indivíduos que permanecem em áreas de baixo tráfego após o horário comercial, quando a atividade criminosa é mais provável de ocorrer; 
  • Alerta de detecção de grupo: monitora a entrada ou a formação de grupos nas lojas e emite alerta para ajudar a evitar eventos ORC.
  • Insights de padrão de tráfego: observa os caminhos para a compra e os movimentos do comprador em todo o andar para facilitar layouts e estoque muito mais eficazes;
  • Detecção de escorregões e quedas: monitora os pisos de vendas em que os compradores podem ter se machucado ;
  • Medição do público-alvo: fornece informações sobre a demografia e os sentimentos dos compradores para ofertar aos varejistas os dados necessários para obter experiências de compras excepcionais, adaptando planos de marketing, promoções e ofertas à sua base de clientes exclusiva;
  • Medição do tempo de permanência: analisa o tempo que os clientes passam interagindo com diferentes displays para ajudar os varejistas a avaliar a eficácia de suas campanhas e promoções.
VEJA TAMBÉM:  Johnson Controls tem novo CTO global

“Estamos trabalhando lado a lado com os clientes da incubadora para identificar e projetar soluções oportunas que visam os problemas mais desafiadores de varejo, e nossa oferta de computer vision nos permite resolver esses problemas e otimizar as operações usando a infraestrutura de vídeo existente”, disse Subramanian Kunchithapatham, diretor de tecnologia da Sensormatic Solutions. “A arquitetura  tecnológica permite que os varejistas adicionem e removam recursos de análise de visão computacional conforme necessário para complementar suas soluções atuais. Os aprimoramentos mais recentes podem ajudar os varejistas a aprender sobre o comportamento do cliente, mitigar perdas e desenvolver melhores experiências de compra, e permitir que eles vejam além da prevenção de perdas para integração de vídeo.”

Esses aprimoramentos de produtos ocorrem em um momento em que a popularidade do monitoramento de vídeo baseado em IA está crescendo no setor de varejo. Um estudo recente realizado pela Sensormatic Solutions e Coresight descobriu que 43% dos líderes de varejo pesquisados atualmente usam IA para analisar vídeos na loja e outros 31% esperam adotar essas soluções nos próximos 1-3 anos. A Sensormatic Solutions está na vanguarda desse mercado em crescimento, recentemente nomeada uma das vencedoras do Prêmio de Excelência em IA 2022 do Business Innovation Group por seus recursos de  computer vision.

As novas tecnologias de  computer vision da Sensormatic Solutions já estão disponíveis. Novos casos de uso que abordam desafios adicionais de varejo estão em desenvolvimento para lançamento em  futuro próximo. Mais informações estão disponíveis em www.sensormatic.com/pt_br/computer-vision

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edificações para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta.

VEJA TAMBÉM:  Fintechs usam inteligência artificial para aumentar a oferta de crédito

Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

 

Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é a líder global em portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls que proporciona excelência operacional em escala e permite o engajamento inteligente e conectado dos compradores. Nossa plataforma operacional digital – o Sensormatic IQ – combina todo o portfólio da Sensormatic Solutions, inclusive dados de terceiros que fornecem insights sem igual sobre experiência dos compradores, inteligência de estoque, prevenção de perdas e eficiência operacional, com tecnologias avançadas como IA e Machine Learning. Isso permite que os varejistas ajam fundamentados em resultados prescritivos e preditivos baseados em dados e que possam avançar com confiança para o futuro. Visite a Sensormatic Solutions ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal no YouTube.

 

 

Relacionados

Consumo pós-covid

Compartilhe Siga no Google Notícias     Consumo pós-covid: brasileiros devem diminuir ida...

CPQD
CPQD celebra resultados de seu projeto de transformação cultural

CPQD celebra resultados de seu projeto de transformação cultural Campinas, 14 de novembro...