CPQD

Tecnologias para transformação digital são o foco de série de lives do CPQD

Share:

Compartilhe

Tecnologias para o novo cenário da transformação digital são o foco de série de lives do CPQD

Campinas, 09 de junho de 2020 – A transformação digital, que vem se intensificando com as mudanças de hábitos e comportamentos impostas pelo isolamento social, será o foco de uma série de lives que o CPQD vai promover a partir de junho, com especialistas em diversas  tecnologias que estão viabilizando essa evolução. Com uma hora de duração, as transmissões serão realizadas às quartas-feiras, a partir do dia 17 de junho, e terão início sempre às 17 horas.

“O isolamento social acelerou a adoção de algumas tecnologias que já existem, nas quais o CPQD vem trabalhando há algum tempo, e que vão continuar sendo usadas depois que a pandemia passar”, afirma a diretora de Marketing e Vendas Sirlene Aveiro Honório. “É o caso dos voice bots, por exemplo, que tiveram seu uso intensificado em algumas aplicações que exigem uma comunicação mais natural, por voz, e que tendem a crescer, levando à adoção massiva desse recurso. Já o crescimento das compras on-line, que é outra consequência do isolamento social, vem intensificando a demanda por sistemas de proteção contra fraudes nas transações eletrônicas”, acrescenta.

O objetivo das lives é apresentar conceitos, recursos e aplicações de algumas dessas tecnologias – o que será feito por especialistas em cada assunto – e também discutir cases reais. “Para isso, vamos trazer clientes e convidados especiais para falar de suas experiências”, adianta Sirlene.

A primeira live, marcada para 17/06, terá o tema Inteligência Artificial: o protagonismo dos novos Voicebots. No dia 24, o assunto será A pandemia e a escalada do uso e dos riscos nos meios digitais e, no dia 1.º/7, As perspectivas de transformação digital das cidades.  A programação inclui também lives sobre os temas Blockchain e Identidade Digital Descentralizada no novo cotidiano, LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, IA: inteligência de dados, Inovação aberta, 5G e Agronegócio Inteligente.

VEJA TAMBÉM:  Padtec registra crescimento de 10,4% na receita entre o 1.º e 2.º trimestre

As transmissões serão feitas pelo YouTube e os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo link https://bit.ly/3h5YlFS.

Relacionados

Furukawa
Scala Data Centers adota solução inédita da Furukawa

Compartilhe Siga no Google Notícias Scala Data Centers adota solução inédita da Furukawa...

Padtec
Padtec lança Smart Site, plataforma para gestão remota de sites de telecom

Padtec lança Smart Site, plataforma para gestão remota de sites de telecom Com...