ABCD

Serpro é novo parceiro da ABCD

Share:

Braço de tecnologia da informação do governo federal, Serpro é novo parceiro da Associação Brasileira de Crédito Digital 

Acordo possibilitará às fintechs associadas condições especiais para uso de soluções voltadas à validação cadastral 

 

São Paulo, 01 de fevereiro de 2022: Líder no desenvolvimento de soluções digitais que conectam governo e sociedade com segurança e inteligência sobre os dados, além disso responsável por quase 90% dos serviços estruturantes do país, o Serpro é o mais novo parceiro da Associação Brasileira de Crédito Digital. Por meio do acordo, as associadas à ABCD têm, a partir de agora, a possibilidade de utilizar, em condições especiais, as soluções da empresa pública voltadas à validação cadastral.

Com as ferramentas, as fintechs de crédito poderão qualificar a integração de clientes em transações como abertura de conta online, autenticação em transações bancárias, análise de concessão de crédito, login de clientes, prevenção a fraudes, assinatura eletrônica e análise de novos clientes. O acordo prevê que a cobrança será individual, conforme o uso de cada associada, mas o custo levará em conta o uso total de todas as fintechs, resultando em economia para todos os usuários.

De acordo com Jacimar Ferreira, superintendente de relacionamento com clientes de novos negócios do Serpro, são vários os benefícios que as associadas da ABCD terão por meio da parceria. 

“O Serpro provê soluções para o Mercado Privado, possibilitando a checagem online em bases oficiais de governo. Operamos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a segurança jurídica, tão importante para que as transações estejam sempre alinhadas às melhores práticas de compliance”, ressalta Jacimar. 

VEJA TAMBÉM:  Serviço na nuvem facilita adoção do PIX e atrai instituições financeiras

Segundo o superintendente, a parceria com a ABCD converge com o foco da empresa, que é “fomentar e melhorar o ambiente de negócios, trazendo soluções em tecnologia para o mercado, por meio de soluções que permitam criar um relacionamento qualificado com os clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, por meio de informações confiáveis e atualizadas, com toda a privacidade e segurança.” 

Claudia Amira, diretora executiva da ABCD, destaca a importância de contar com a expertise e a confiabilidade das soluções do Serpro. “É com muita satisfação que iniciamos o ano anunciando essa parceria que certamente potencializará a operação de nossas associadas em prol de um mercado de crédito inovador, competitivo e sustentável.”

As soluções disponíveis por meio da parceria são as seguintes:

Datavalid: solução de inteligência para qualificação cadastral de pessoas físicas e jurídicas.

Utiliza a biometria e dados do Registro Nacional de Habilitação e Condutores para validação biométrica.

Consulta CPF: valida o status do CPF de uma pessoa física direto na base da Receita Federal do Brasil de forma on-line.

Consulta CNPJ: disponibiliza diversas informações referentes a um CNPJ desde o status da empresa, passando pela qualificação societária e CPF dos sócios.

Consulta NF-e: disponibiliza a partir do código DANFE  (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) um espelho da nota fiscal eletrônica as informações dos diversos eventos de uma NF-e.

Consulta CND: para empresas que necessitam avaliar riscos creditícios de pessoas físicas ou jurídicas, permitindo a integração de um sistema interno ao sistema de Certidões Negativas de Débitos do Serpro, diminuindo a intervenção humana no processo.

Consulta dívida ativa: disponibiliza informações de devedores e seus débitos tributários e não tributários relacionados à Dívida Ativa da União geridos pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – Ministério da Economia.

VEJA TAMBÉM:  a55 é nova associada da ABCD

Consulta CCIR – Certificado de Cadastro do Imóvel Rural: a solução retorna diversos dados referente ao imóvel, como por exemplo comprovante de regularização, situação do imóvel etc, diretamente das bases do INCRA – Instituto Nacional de Reforma Agrária.

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

Relacionados

ADT - Segurança
ADT – Segurança: seu imóvel está protegido?

ADT – Segurança: seu imóvel está protegido? Segundo a empresa, alarme monitorado pode...

appgate, zero trust
Appgate: Uma em cada quatro instituições financeiras receberam ataques

Appgate – Uma em cada quatro instituições financeiras recebeu ao menos um ataque...