Sidi

SiDi contrata executivo para reforçar atuação junto ao setor

Share:

SiDi contrata executivo para reforçar atuação junto ao setor

Campinas, 27 de janeiro de 2020 – Com o objetivo de reforçar sua atuação junto ao setor automotivo, o SiDi, instituto de tecnologia de Campinas, está trazendo para sua equipe o consultor executivo Carlos Dantas, que possui ampla experiência na indústria desse segmento. 

Formado em engenharia, Dantas tem pós-graduação em Gestão de Negócios e Projetos (pela FGV) e em Marketing (pela ESPM). Trabalhou na Mercedes-Benz do Brasil e, há mais de 12 anos, atua na área de vendas técnicas consultivas de serviços de engenharia para os principais fornecedores da cadeia automotiva. No SiDi, ocupa a posição de consultor de negócios para esse setor.

“Este é um momento particularmente promissor para instituições de pesquisa tecnológica como o SiDi”, afirma Carlos Dantas. “Isso porque as montadoras de veículos estão ampliando o portfólio de serviços e aplicações a serem oferecidos aos seus clientes, que têm como base tecnologias inovadoras que a empresa é capaz de prover com excelência”, completa.

A contratação do executivo faz parte da estratégia de reposicionamento do instituto de pesquisa no mercado, que inclui a abertura de novas frentes de atuação em diferentes setores – entre eles, o automotivo. Desde o ano passado, o instituto vem conduzindo iniciativas, estudos e projetos direcionados a esse segmento. “O SiDi já está habilitado no Programa Rota 2030 e está aberto a parcerias com empresas dispostas a investir em projetos de inovação, utilizando tecnologias disruptivas embarcadas em veículos e que farão parte da nova realidade de mobilidade no país”, enfatiza Renata Martins dos Anjos, diretora de Desenvolvimento Corporativo do instituto.

 

VEJA TAMBÉM:  SmartCities Mundi traz casos de cidades inteligentes em pequenos municípios

Relacionados

CPQD
CPQD conquista prêmio na área de relacionamento com clientes

CPQD Assistente Virtual conquista prêmio de contribuição tecnológica na área de relacionamento com...

Cyxtera: Redes VPN – 4 motivos para acabar com elas ainda neste ano

  Redes VPN: 4 motivos para acabar com elas ainda neste ano Cyxtera...