SiDi

SiDi é credenciado pela ANP

Share:

Compartilhe

SiDi é credenciado pela ANP para participar de projetos no setor de petróleo e gás

Campinas, 03 de setembro de 2020 – O movimento de transformação do SiDi, que passa pela ampliação de sua atuação para novos mercados, alcançou mais um marco importante: o credenciamento do instituto junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com esse aval, o SiDi torna-se habilitado a desenvolver projetos e fornecer soluções avançadas de tecnologia para o setor de petróleo e gás.

“Esse é um setor que tem feito grandes investimentos em tecnologia e que o SiDi pode ajudar a evoluir ainda mais, com seu conhecimento e experiência em áreas como Inteligência Artificial, computação em nuvem e segurança cibernética, entre outras”, afirma John Yi, superintendente do instituto. “O credenciamento pela ANP mostra que temos equipe qualificada e infraestrutura adequada para o desenvolvimento de projetos nesse segmento”, acrescenta.

Além de habilitar o instituto a participar de chamadas para projetos financiados por fundos de fomento do setor, o credenciamento coloca o instituto na lista das organizações aptas a fornecer soluções tecnológicas para as empresas de petróleo e gás. O foco são quatro pilares em que o instituto de Campinas tem forte competência: interfaces inteligentes, que inclui processamento de linguagem natural (NLP) e visão computacional; computação em nuvem e Big Data para o tratamento de grandes volumes de dados; Internet das Coisas (IoT) e segurança cibernética – uma área crítica nesse setor.

 

VEJA TAMBÉM:  SiDi-Competição de soluções de acessibilidade, está com inscrições abertas

Relacionados

Johnson Controls
Johnson Controls tem novo CTO global

Compartilhe Johnson Controls tem novo CTO global Executivo terá como missão acelerar a...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar até R$ 48 bilhões na economia baiana

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar até...