Sidi

SiDi, Fórum Brasileiro de IoT e MCTI promovem evento sobre IoT

Share:

SiDi, Fórum Brasileiro de IoT e MCTI promovem evento sobre Internet das Coisas

 

Campinas, 29 de agosto de 2022 – As tecnologias de Internet das Coisas (IoT) serão o foco de um evento promovido pelo SiDi em parceria com o Fórum Brasileiro de IoT (FBIoT) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Marcado para a próxima quarta-feira, 31/08, das 8h30 às 17 horas, o evento Panorama Brasileiro e Perspectivas na Evolução das Tecnologias de IoT terá formato híbrido, com apresentações presenciais na sede do SiDi, em Campinas, e transmissão online pelo YouTube.

A programação do evento inclui uma apresentação especial, às 9h10, do professor Rui Luís Aguiar, do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, Portugal, com o tema Desafios e oportunidades para IoT com o advento das novas redes celulares – Uma perspectiva europeia. Já Elaine Cardoso Emediato de Azambuja, do MCTI, falará sobre as ações em andamento dentro do Plano Nacional de IoT. 

Representantes de diversas instituições de pesquisa – SiDi, CPQD, Eldorado, Centro Wernher Von Braun e Embrapa Agricultura Digital – também estarão no evento apresentando iniciativas destinadas a fortalecer o ecossistema de inovação em IoT. Renata Martins dos Anjos, diretora executiva do SiDi, por exemplo, falará sobre a colaboração entre o instituto e o IoT Fórum no âmbito da segurança cibernética.

Na parte da tarde, fornecedores de produtos e soluções como a HT Micron, a Smart e a Samsung apresentarão tendências e novidades tecnológicas desenvolvidas no país. E o professor Marcelo Zuffo fará uma palestra, às 15h50, com o tema Uma Visão do Futuro da IoT.

O evento conta com o apoio das empresas Qualcomm, Smart e HT Micron. Para assistir às apresentações, os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 30, gratuitamente, pelo link  

VEJA TAMBÉM:  SiDi inaugura unidade em Manaus e abre vagas para profissionais de tecnologia

 

Sobre o SiDi

Com 18 anos de experiência e um portfólio que ultrapassa mil projetos, o SiDi é um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil. São mais de 700 colaboradores desenvolvendo soluções sob medida para transformar os negócios das empresas e o dia a dia de milhões de pessoas.

Relacionados

furukawa
Inscrições no Furukawa Electric Awards são prorrogadas até 30 de agosto

Compartilhe Siga no Google Notícias   Inscrições no Furukawa Electric Awards são prorrogadas...

Cinema itinerante
BAIXO GUANDU RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

BAIXO GUANDU CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...