SiDi

SiDi inaugura unidade em Manaus e abre vagas para profissionais de tecnologia

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

SiDi inaugura unidade em Manaus e abre novas vagas para profissionais de tecnologia

 

Manaus, 14 de dezembro de 2021 – O SiDi, um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do país, anuncia a inauguração de sua nova unidade, recém-credenciada pela Suframa no contexto da Lei de Informática: o SiDi Manaus, que irá atender às necessidades de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica de empresas que atuam na Amazônia Ocidental (Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia) e Amapá. É a terceira unidade do instituto, que iniciará o ano de 2022 contratando novos profissionais para a formação de equipes de projetos – são mais de 50 vagas abertas nesta primeira fase.

Em busca de aprimorar seus produtos e soluções, empresas de diversos setores da economia instaladas na região Amazônica demandam soluções inteligentes e inovadoras. E o SiDi atua, prioritariamente, em projetos que envolvem desafios tecnológicos nas áreas de segurança cibernética, Inteligência Artificial (IA), visão computacional e Internet das Coisas (IoT)”, afirma Carlos Henrique Fonseca, gerente executivo da nova unidade. “Inauguramos esta unidade visando atender às necessidades de nossos clientes e parceiros da indústria de Tecnologia da Informação, mas já pensando em, no futuro, atender às demandas de outros polos da região, como telecomunicações, setores elétrico e de duas rodas”, acrescenta.

Natural do Rio de Janeiro, Fonseca reside em Manaus desde 1982, onde se formou em Engenharia Elétrica (pela Universidade Federal do Amazonas) e acumulou vasta experiência na liderança e execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, bem como na gestão de equipes de desenvolvimento de novos produtos e de sistemas de automação industrial. Como principal executivo do SiDi Manaus, sua expectativa é consolidar a nova unidade – que teve seu credenciamento no Comitê de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA) aprovado em novembro – como um centro de excelência em suas áreas de competência. “Para isso, contamos com a construção de sólidas parcerias com as instituições que integram o ecossistema de inovação da Amazônia, promovendo o ciclo completo de inovação, que vai da pesquisa, produção científica, desenvolvimento de projetos e de competências locais em tecnologias emergentes até a aplicação dessas soluções no mercado”, enfatiza Fonseca.

VEJA TAMBÉM:  COLINA DO TOCANTINS RECEBE CINEMA ITINERANTE

John Yi, superintendente do SiDi, lembra que a inauguração da nova unidade ocorre um ano após o anúncio da abertura da unidade em Recife – precisamente, no Porto Digital – para iniciar a expansão do instituto para fora do estado de São Paulo. “A expansão para outras regiões do país faz parte da estratégia de crescimento do SiDi”, ressalta John Yi. “A intenção é aplicar o conhecimento e a experiência do SiDi em áreas como Inteligência Artificial, visão computacional e segurança cibernética para levar soluções inovadoras a empresas de vários setores, em diversas partes do país”, conclui.

Mais informações sobre as vagas disponíveis em https://sidi.gupy.io/ Interessados em conhecer o SiDi podem acessar o site https://www.sidi.org.br/

 

Sobre o SiDi

Com mais de 15 anos de experiência e um portfólio que ultrapassa mil projetos, o SiDi é um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil. São mais de 550 colaboradores desenvolvendo soluções sob medida para transformar os negócios das empresas e o dia a dia de milhões de pessoas.

 

Relacionados

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 35 bilhões na economia pernambucana

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...

Cinema Itinerante
MARABÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

MARABÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...