SiDi

SiDi participa de evento latinoamericano do setor de utilities

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

SiDi participa de evento latinoamericano do setor de utilities

Campinas, 22 de março de 2021 – O SiDi marcará presença no UTC América Latina Summit Online, um dos principais eventos do setor de utilities (energia, gás e água) do país – e da da América Latina – que acontece nesta semana, entre os dias 23 e 25 de março. O evento, do qual o SiDi é um dos patrocinadores, tem como objetivo propiciar a troca de conhecimentos e informações entre profissionais e empresas de utilities, bem como a apresentação de tendências e novidades tecnológicas pelos provedores de soluções que atuam nesse setor.

É o caso do SiDi, que estará com seus especialistas em três painéis do UTCAL Summit Online 2021. Na terça-feira (23), o consultor de negócios Fernando Cesar participará do painel IoT nas Utilities, no qual a tecnologia de Internet das Coisas será apresentada como habilitadora da transformação e modernização das redes das empresas do setor. O debate está programado para o auditório virtual 1.

No dia 24, a arquiteta de Segurança Cibernética Giovana Assis França estará no painel 6 (auditório 3), que discutirá o tema Segurança Cibernética no Setor Elétrico. Giovana abordará conceitos relacionados ao ciclo de desenvolvimento de software seguro (SSDLC e SDLC), sua aplicabilidade e como ficam os principais modelos atuais (DevOps e Agile), além de apresentar o conceito de SSL (Shift Security Left).

Na quinta-feira (25), Rogério Moreira, gerente executivo da Unidade Recife do SiDi, estará no painel 9 (auditório 3) sobre Modernização das Utilities. Em sua apresentação, Moreira irá destacar a utilização da Inteligência Artificial em várias áreas da indústria, as tendências dessa tecnologia nas áreas de energia e telecomunicações e, ainda, mostrar alguns casos de sucesso.

Todos os painéis do evento começam às 14 horas e estão programados para terminar às 16h30. As inscrições são gratuitas. Mais informações e inscrições pelo endreço http://www.utcamericalatina.org/summitOnline2021/#programa

 

VEJA TAMBÉM:  Projetos no setor elétrico são um dos destaque do SiDi na FIEE Smart Future

Sobre o SiDi

Com mais de 16 anos de experiência e um portfólio que ultrapassa mil projetos, o SiDi é um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil. São mais de 500 colaboradores desenvolvendo soluções sob medida para transformar os negócios das empresas e o dia-a-dia de milhões de pessoas.

 

Relacionados

CPQD
CPQD propõe a criação de um laboratório de referência em 5G no Brasil

Compartilhe CPQD propõe a criação de um laboratório de referência em 5G no...

Sensormatic
Sensormatic lança plataforma inteligente focada em faturamento de marca dos varejistas

Sensormatic Solutions lança plataforma inteligente focada em melhorar faturamento, lucro e valor de...