SiDi

SiDi participa de imersão em inovação e tecnologia da região de Campinas

Share:

SiDi participa de imersão em inovação e tecnologia da região de Campinas

Campinas, 21 de outubro de 2019 – A região de Campinas viverá, nestas duas semanas, uma verdadeira imersão em inovação, empreendedorismo e criatividade. E o SiDi, como instituto de tecnologia que há 15 anos integra esse importante polo de inovação do país, marcará presença em vários eventos que acontecem em diferentes locais da cidade, no período entre 21 a 31 de outubro.

Nesta semana, Campinas realiza a sua 7.ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – evento anual que ocorre simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A programação inclui visitas a empresas e instituições de pesquisa da região que apoiam a iniciativa. É o caso do SiDi, que receberá alunos de duas escolas municipais, na terça (22) e na quinta-feira (24), aos quais apresentará algumas das soluções que já desenvolveu para o mercado.

Além disso, o SiDi participará da Semana da Ciência e Tecnologia (Semtec) do campus Bragança Paulista do Instituto Federal São Paulo (IFSP), com três palestras abertas ao público externo. Todas estão marcadas para terça-feira (22), no período noturno: às 19h, Wagner Andrade falará sobre Desenvolvimento Android; às 19h50, José Penna fará uma apresentação sobre o Android Enterprise e, às 20h55, Douglas Prado abordará os Conceitos básicos e aplicações de criptografia.

Outro evento importante que conta com o apoio do SiDi é o Campinas Innovation Festival, que também começa nesta semana e, até o dia 31 de outubro, vai espalhar pela região uma série de seminários, cursos, workshops e atrações culturais. Um dos destaques da programação do festival é a PUC Experience, encontro de inovação, tecnologia e empreendedorismo que vai acontecer na PUC Campinas. Daniele Zandoná, do SiDi, participará do PUC Talks da Inovação, que será realizado na quarta-feira (23), às 11h50. Na sexta-feira (25), os especialistas do SiDi ministrarão dois cursos programados pelo  evento: Offensive Security: Hacking for the good guys, por Ramiro Pozzani, Eduardo Santos, Pedro Stramantinoli, Agostinho Araújo e Rafael Santos, e Ética em Inteligência Artificial: Até onde, como e quanto as máquinas podem mudar nossas vidas, por Alessandro Bokan, Fernando Asevedo e Raphael Adamski.

O SiDi também estará presente no Inova Campinas 2019, congresso e feira voltados à tecnologia e à inovação, que serão realizados nos dias 30 e 31/10, no Expo D.Pedro, encerrando as atividades do Campinas Innovation Festival. Na sessão Cases de Inovação em Energia, que acontece no dia 30, às 11 horas, o instituto apresentará a Plataforma e Simulador de Subestações, desenvolvida em parceria com a ISA CTEEP. Além disso, em seu estande no evento, o SiDi vai exibir suas competências tecnológicas, atualmente focadas em três áreas principais: nuvem, segurança cibernética e Inteligência Artificial.

Sobre o SiDi

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. 

 

 

Relacionados

Cinema Itinerante
GUAÇUÍ RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

GUAÇUÍ CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do ingresso,...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais no SE

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...