e-sports

SiDi patrocina equipes de e-sports da Unicamp

Share:

Campinas, 04 de junho de 2019 –  O SiDi é o novo patrocinador das equipes de e-sports Unicamp Tritons e Unicamp Mermaids, formadas por alunos dos mais vários cursos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com isso, as equipes – que juntas somam quase cem jogadores – passam a estampar em suas camisetas a logomarca desse instituto de tecnologia de Campinas, que neste ano está completando 15 anos de existência.

“Essa é uma aposta do SiDi em um esporte que tem crescido ano após ano”, afirma Gustavo Camargo, da área de Desenvolvimento Corporativo do instituto, que atua no desenvolvimento de tecnologia. “Trata-se de uma oportunidade única de divulgar nossa marca no maior celeiro de inovação do país, onde estão nosso público alvo e, também, os novos talentos que temos interesse em captar”, acrescenta.

Fundada em 2015, a Unicamp Tritons – agora rebatizada de SiDi Unicamp Tritons – foi uma das primeiras equipes universitárias de e-sports do país. Atualmente representa os mais de 35 mil alunos da Unicamp no cenário competitivo de e-sports do Brasil e do mundo, disputando as modalidades League of Legends, DotA 2, CS:GO, Overwatch, HearthStone, FIFA, Clash Royale, Heroes of the Storm, Fortnite, entre outras. Acumula conquistas importantes em expressivos campeonatos de e-sports, como o TUeS (Torneio Universitário de e-Sports), a LUE (Liga Universitária de e-Sports) e o ULE (Universitário Latino-americano de e-Sports). Participa também da Liga Estelar Universitária, nova competição criada nessa área.

“Com o apoio do SiDi, poderemos crescer bastante no cenário das competições de e-sports do país”, ressalta Isabella Capistrano, presidente dos dois times da Unicamp. Entre as conquistas da equipe Unicamp Tritons em 2018, Isabella destaca as vitórias no 1.º split do TUeS, nas modalidades Hearthstone e Clash Royale, no 2.º split desse evento na modalidade Clash Royale, e ainda o primeiro lugar no torneio ULE, na modalidade Hearthstone.

Já a equipe Unicamp Mermaids começou a atuar no início deste ano, com o objetivo de criar um ambiente confortável e inclusivo para as garotas que curtem esses jogos e, ainda, de estimular a competitividade feminina no ambiente de e-sports universitário. “O patrocínio do SiDi também será importante para que a gente consiga atingir esses objetivos e disseminar o e-sports entre as universitárias”, conclui Isabella.

 

Sobre o SiDi

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos. Para saber mais, acesse http://www.sidi.org.br/

 

Relacionados

CPQD
CPQD conquista prêmio na área de relacionamento com clientes

CPQD Assistente Virtual conquista prêmio de contribuição tecnológica na área de relacionamento com...

cinema itinerante
PEDERNEIRAS RECEBE CINEMA ITINERANTE

PEDERNEIRAS RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...