cpqd

Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Solução de reconhecimento de fala do CPQD agora identifica sentimento, gênero e faixa etária

Campinas, 03 de maio de 2021 – A solução de Reconhecimento de Fala (STT/ASR) do CPQD, que faz parte do portfólio de Interação Inteligente, está ganhando novas funcionalidades: análise de sentimentos e identificação de gênero e faixa etária. Desenvolvidos sob medida para parceiros, para atender necessidades do mercado, os novos recursos são resultado de dois projetos conduzidos pela Unidade EMBRAPII CPQD e serão apresentados em duas lives, programadas para os dias 12 e 26 de maio.

“A solução de Reconhecimento de Fala do CPQD é baseada em tecnologia de Inteligência Artificial totalmente desenvolvida no país, em português do Brasil, com o objetivo de proporcionar uma interação mais intuitiva e humanizada no atendimento a clientes”, afirma Thatianne Mosimann, responsável pelas soluções de Interação Inteligente. “Com a incorporação das novas funcionalidades, a intenção é melhorar ainda mais a experiência do cliente, por meio de um atendimento personalizado e adequado ao seu perfil”, acrescenta.

O recurso de análise de sentimentos, por exemplo, permite identificar pela voz do interlocutor seu estado de ânimo – ansioso, surpreso, neutro, triste, entusiasmado, frustrado, irritado, feliz, amedrontado ou enojado. Com isso, é possível definir o melhor momento para a abordagem do cliente em ações de marketing, vendas ou cobrança. A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a empresa GenNex, que atua na área de soluções de telefonia inteligente, e será o foco da live do dia 12/05, na qual também serão apresentados casos de uso desse recurso.

Já a identificação de gênero e faixa etária – também pela voz do interlocutor – é uma funcionalidade inovadora desenvolvida com a startup Trestto, especializada em agentes digitais humanizados com IA. O recurso, que será apresentado na live do dia 26/05, permite a evolução das soluções de atendimento a clientes, proporcionando maior interatividade e flexibilidade, além de ajudar a evitar fraudes. “É uma funcionalidade com aplicação em vários segmentos, como a área de saúde por exemplo, que poderá dar atendimento prioritário a pessoas idosas a partir da identificação da sua faixa etária”, ressalta Thatianne.

VEJA TAMBÉM:  Novo Cadastro Positivo é sancionado pelo presidente da República

As lives sobre as novas funcionalidades da solução CPQD Reconhecimento de Fala começam às 17 horas e têm uma hora de duração. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/2RbEjBl

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Relacionados

Projetos com Incentivo
Santo André recebe cinema itinerante

Compartilhe Santo André recebe cinema itinerante, uma proposta de diversão gratuita para todas...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 15 bilhões na economia do Amazonas

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...