Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente

Share:

Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente

Visão computacional da Sensormatic Solutions ajuda a maximizar experiência de compra

São Paulo, 03 de abril de 2024 Os dados estão redefinindo o varejo, desde a forma como os lojistas interagem com seus clientes até como, onde e por que os consumidores tomam suas decisões de compra. A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, oferece uma nova abordagem analítica com o Store Guest Behaviors. Com recursos de visão computacional, a solução usa inteligência artificial (IA) baseada em um modelo de aprendizagem adaptável que analisa a jornada do cliente para entregar uma experiência de compra completa.

Combinando dados precisos de loja, o Store Guest Behaviors fornece informações valiosas sobre os clientes, auxiliando os varejistas na criação de estratégias e layouts adequados para impulsionar as vendas. Isso ocorre porque a solução aumenta a eficácia dos programas básicos de análise de tráfego, usando contagem de pessoas, jornada do comprador e dados comportamentais para alcançar a excelência operacional e a melhoria das conversões.

“Compreender os hábitos do consumidor é fundamental para criar um impacto positivo, e ter uma visão holística de sua jornada permite tomar decisões mais informadas, resultando em uma experiência de compra excepcional”, afirma Rodolfo Arruda, líder de soluções de fluxo e vídeo da Sensormatic LATAM. “Varejistas de qualquer tamanho ou categoria podem fazer exatamente isso com nossa solução Store Guest Behaviors e projetar a experiência que se alinha com sua marca e missão geral, bem como com as necessidades de seus clientes”.

Com o Store Guest Behaviors, varejistas de qualquer porte ou segmento podem projetar a experiência que melhor se alinha com sua marca e missão, bem como com as necessidades de seus clientes. Esse resultado é possível graças à compreensão de dois fatores:

  • Trajeto dos clientes até a compra: utilizando vários fluxos de dados, como tempo de permanência em nível de zona e análise de movimento, o Store Guest Behaviors pode medir o tempo que os consumidores interagem com displays ou mercadorias. A solução fornece mapas de calor que destacam a jornada dos clientes e o trajeto até a compra, permitindo que os varejistas projetem layouts e plantas de loja mais eficazes, práticas de gerenciamento de estoque e modelos de trabalho. 
  • Medição do público: o Store Guest Behaviors ajuda a entender melhor os clientes e suas expectativas. Com base nos sentimentos dos compradores, dados demográficos e outros fluxos de dados relevantes, os varejistas dispõem de informações necessárias para efetuar testes A/B simples, porém abrangentes, para quantificar o valor em torno das decisões sobre o mix de mercadorias, instalação de displays promocionais, projetos de planogramas e estratégias de sortimento.
VEJA TAMBÉM:  Sensormatic expande oferta de Computer Vision com recursos de IA

Varejistas que possuem sistemas compatíveis podem adotar o Store Guest Behaviors utilizando a infraestrutura de vídeo já existente a partir de um dispositivo de ponta que acessa seus ecossistemas digitais. A nova solução é habilitada por meio da colaboração com a Intel e a Lenovo, e otimizada para o varejo usando o conjunto de soluções patenteadas, conectadas e baseadas em resultados da Sensormatic.

O Store Guest Behaviors integra a família Computer Vision Analytics (CVA), uma extensa linha de aplicativos de análise de visão computacional da Sensormatic que não somente fornece aos varejistas informações sobre o comportamento dos compradores, mas também fortalece medidas de prevenção de perdas e mantém o ambiente de loja mais seguro.

Para mais informações sobre o portfólio completo de visão computacional e cases, visite sensormatic.com/computer-vision.

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edificações para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta.

Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

Sobre a Sensormatic Solutions

A Sensormatic Solutions é a líder global em portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls que proporciona excelência operacional em escala e permite o engajamento inteligente e conectado dos compradores. Nossa plataforma operacional digital – o Sensormatic IQ – combina todo o portfólio da Sensormatic Solutions, inclusive dados de terceiros que fornecem insights sem igual sobre experiência dos compradores, inteligência de estoque, prevenção de perdas e eficiência operacional, com tecnologias avançadas como IA e Machine Learning. Isso permite que os varejistas ajam fundamentados em resultados prescritivos e preditivos baseados em dados e que possam avançar com confiança para o futuro. Visite a Sensormatic Solutions ou siga-nos no LinkedIn, X e no nosso canal no YouTube.

Relacionados

Appgate
Appgate é nomeada líder em RBA pela Quadrant Knowledge Solutions

Appgate é nomeada líder em Autenticação Baseada em Risco (RBA) pela Quadrant Knowledge...

Johnson Controls
Johnson Controls é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Mulheres Multiculturais de 2021

Compartilhe Johnson Controls é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Mulheres Multiculturais...