Padtec

Solução para redes 5G é destaque da Padtec na Abrint

Share:

Solução para redes 5G é destaque da Padtec no encontro de provedores da Abrint

Desenvolvida em parceria com a Trópico e a Airspan, a solução 5G da Padtec permite a interação com elementos de rede de diversos fabricantes.

Campinas, 25 de maio de 2022 – Uma solução all-in-one para redes 5G, com instalação rápida e simplificada, será uma das principais atrações do estande da Padtec no 14.º Encontro Nacional de Provedores da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que se realiza nesta semana, em São Paulo. O evento é o ponto de encontro de ISPs de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

Na exposição, a Padtec apresenta seu amplo portfólio de produtos para sistemas de transmissão óptica de alta capacidade, totalmente desenvolvidos no Brasil. Um dos destaques do estande será a nova solução para redes móveis de 5.ª geração (5G), desenvolvida em parceria com as empresas Trópico e Airspan Networks com o objetivo de atender às demandas de construção e expansão dessas novas redes de comunicação em todo o país – bem como da próxima geração de aplicativos e dos serviços de banda larga que deverão surgir com as novas redes. 

Um dos diferenciais da solução está na facilidade de instalação, que pode ser feita em poucos minutos, uma vez que reúne em um único produto todos os componentes (unidades de rádio e banda-base) de uma antena 5G. Além disso, a solução também permite a interação com elementos de rede de fabricantes diferentes, o que abre um universo de possibilidades para aplicações 5G.

Com foco no potencial da tecnologia 5G no Brasil (e no mundo), a solução desenvolvida pelas empresas combina a ampla oferta de produtos para sistemas de alta capacidade de transmissão da Padtec com o extenso portfólio de soluções para redes 4G e 5G da Airspan e, ainda, a vasta experiência da Trópico na área de planejamento e integração de redes sem fio. “O resultado é uma solução completa, eficiente e competitiva para redes 5G, capaz de suportar o volume crescente de informações transmitido diariamente por bilhões de dispositivos sem fio espalhados pelo mundo, no tempo em que o mercado exige”, destaca Carlos Raimar, CEO da Padtec.

VEJA TAMBÉM:  Padtec busca profissionais para vagas em seu time de inovação

Outro destaque do estande da empresa no evento será a nova linha de transponders com taxas de transmissão de 400 Gb/s por canal óptico. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede plugáveis com até 400 Gb/s de capacidade de transmissão (baseadas em CPF2-DCO). Com isso, aliamos maior performance dos canais ópticos à possibilidade de expansão gradativa da rede, conforme o crescimento da demanda e da atuação de provedores e operadoras no mercado”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. 

O Encontro Nacional Abrint 2022 acontece de 26 a 28 de maio, no Expo São Paulo, na capital paulista. O estande da Padtec está localizado na posição J98. 

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

 

Relacionados

cinema itinerante
RANCHARIA RECEBE CINEMA ITINERANTE

RANCHARIA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...

Fintechs
Classes C, D e E são principais clientes das fintechs de crédito, aponta pesquisa

Classes C, D e E são principais clientes das fintechs de crédito, aponta...