Trópico

Soluções para redes privativas são destaque do estande da Trópico em evento

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Soluções para redes privativas são destaque do estande da Trópico em evento do setor de utilities

 

Empresa participa do UTCAL Summit 2024, que acontece entre os dias 10 e 12 de abril, no Rio de Janeiro

 

Campinas, 09 de abril de 2024 – A Trópico está apresentando no UTCAL Summit 2024, um dos principais eventos de tecnologia de telecomunicações e automação para utilities da América Latina, seu amplo portfólio de soluções voltadas à implantação de redes privativas. O evento, que acontece nesta semana (entre 10 e 12/04), no Rio de Janeiro, reúne concessionárias de serviços públicos, como energia, água e gás, com representantes do governo e órgãos reguladores, de centros de pesquisa, da indústria e  fornecedores de soluções em uma série de painéis, workshops e palestras sobre temas de interesse do setor – entre eles, a transformação digital e a modernização das utilities e suas redes de telecom. 

Nesse contexto, as redes privativas de telecomunicações têm despontado como uma alternativa de conectividade adequada para viabilizar a modernização e otimização das atividades das empresas do setor de utilities. E a Trópico fornece soluções integradas para a implantação de redes privativas com foco na conectividade de religadores e sistemas AMI (Infraestrutura Avançada de Medição), em diversas faixas de frequência.

Samuel Lauretti, diretor comercial da Trópico, lembra que, em fevereiro, o Ato 915 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) unificou a maior parte das destinações e características técnicas das Regras de Uso do Espectro (RUE) do Serviço Limitado Privado (SLP) para as faixas de frequência de 250 MHz, 410/425 MHz, 450/470 MHz – todas de ampla cobertura – e 2,3 GHz, para áreas circunscritas. Além delas, a Anatel reserva para o uso por redes privativas (SLP) as frequências de 3,7 GHz (5G), indicada para áreas restritas e/ou industriais com altas taxas de dados (mais de 400 Mbps), e de 26 GHz (5G), para aplicações que exigem altíssimas taxas (mais de 10 Gbps) e baixíssima latência.

“Oferecemos soluções em todas as frequências, já utilizadas em redes de missão crítica de clientes do setor elétrico e, também, de portos, ferrovias, mineração e do agronegócio”, afirma Lauretti. “São mais de 350 estações radiobase implantadas e em operação em redes privativas no país, provendo conectividade e múltiplos serviços”, conclui o diretor da Trópico.

Essas soluções são destaque no estande da Trópico no UTCAL Summit 2024, que se realiza no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. 

VEJA TAMBÉM:  NOVA VENÉCIA RECEBE CINEMA ITINERANTE

Sobre a Trópico

Sediada em Campinas (SP), a Trópico (www.tropiconet.com) fornece Soluções Integradas inovadoras em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que agregam valor e competitividade aos negócios dos clientes. A Trópico desenvolve aplicações para as operadoras de telecomunicações e mercados de redes privativas 4G/5G.

Com modelos de negócio flexíveis, a Trópico é reconhecida como empresa líder em soluções inovadoras em seus mercados de atuação.

 

Relacionados

cpqd
Blockchain aplicada à governança corporativa é tema de live do CPQD

Compartilhe Siga no Google Notícias   Blockchain aplicada à governança corporativa é tema...

Sensormatic
Sensormatic e ADT fecham parceria com a startup Omnibox

Sensormatic e ADT fecham parceria com a startup Omnibox para segurança e monitoramento...