Padtec

South Front Networks escolhe Padtec para implantar rede de 400 Gb/s nos EUA

Share:

South Front Networks escolhe Padtec para implantar rede de 400 Gb/s nos Estados Unidos

Objetivo da provedora americana é oferecer uma experiência única de conectividade aos usuários de seus serviços e alavancar seu próximo estágio de crescimento.

 

Campinas e Mankato, 07 de junho de 2022 – A South Front Networks, provedora de serviços de banda larga com sede em Mankato, Minnesota (EUA), está investindo na linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec – plataforma de transporte óptico desagregado e de alto desempenho –, com o objetivo de fornecer taxas de transmissão de 400 Gb/s em um único comprimento de onda, em sua área de cobertura. A intenção da operadora é impulsionar a capacidade de transmissão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), de modo a oferecer uma experiência única de conectividade aos usuários de seus serviços.

“Estamos muito satisfeitos com o rápido atendimento da Padtec e com o desempenho da plataforma”, afirma Jay Hanke, CEO da South Front Networks. “Nossa base de clientes exige resposta rápida às necessidades crescentes por largura de banda e, com o suporte da Padtec, nossa equipe conseguiu oferecer os novos serviços em tempo recorde: menos de 30 dias, entre o pedido de compra e o início da operação da rede.”

“Estamos orgulhosos da parceria com a South Front Networks e comprometidos em apoiá-la em sua jornada de crescimento. A linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec está em sintonia com a estratégia de construção de rede da empresa, uma vez que oferece boa relação custo-benefício, entrega e comissionamento rápidos e, acima de tudo, excelente desempenho óptico”, enfatiza Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte. “Essa parceria reforça, também, a consolidação da presença da Padtec no mercado internacional, como resultado da estratégia adotada pela empresa na última década, que culminou em operações diretas nos mercados latino-americanos”, ressalta.

VEJA TAMBÉM:  Master conecta capitais da região Sudeste com solução DWDM da Padtec

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 800 Gb/s (até 400 Gb/s por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido. “O transponder 800 Gb/s da Padtec é implantado em todo o mundo em redes terrestres e submarinas. Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders é a opção de selecionar formatos específicos de modulação, o que permite alcançar a capacidade máxima de transmissão em qualquer rota”, destaca Andrade.

 

Sobre a South Front Networks (www.southfront.io)

A South Front Networks fornece soluções de transporte de fibra óptica e serviços de interconexão neutra para operadoras no meio-oeste dos EUA. Atualmente, a SFN fornece serviços de fibra óptica e de hotéis para operadoras em Minnesota, Iowa e Illinois e está se expandindo rapidamente para novos mercados.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

VEJA TAMBÉM:  Padtec encerra 2020 com crescimento de 21,7% na receita operacional

Relacionados

Cyxtera apresenta soluções contra fraudes eletrônicas no CIAB Febraban 2019

  Cyxtera apresenta novas soluções contra fraudes eletrônicas no CIAB Febraban 2019 Especialista...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 41 bilhões na economia de Goiás

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...