SC CapRock

Speedcast doa kits de antenas e tempo de conexão para apoiar socorristas no RS

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Speedcast doa kits de antenas e tempo de conexão para apoiar socorristas no RS

Iniciativa ajuda a restaurar a conectividade de serviços governamentais em resposta às piores inundações da região em mais de 80 anos

[São Paulo] — 15 de maio de 2024 — A Speedcast, provedora global de serviços de comunicações e TI, doou kits de terminais Starlink e tempo de conexão ao governo do estado do Rio Grande do Sul para apoiar a resposta e a recuperação de desastres após a região sofrer as piores inundações em mais de 80 anos. No início deste mês, a região recebeu um volume de chuva equivalente a um ano em questão de horas, causando mortes, deslizamentos de terra generalizados e o rompimento de uma barragem.

“A polícia, os hospitais, o exército e outros departamentos governamentais locais e estaduais estão enfrentando um enorme desafio”, disse o diretor da Speedcast para o Brasil, André Gustavo Sant’Anna. “Soluções de conectividade de implantação rápida são essenciais após um desastre natural como o que atualmente afeta a população do sul do Brasil. É importante usarmos nossa experiência em comunicações de resposta a desastres para fornecer suporte aos esforços em andamento de socorristas, especialmente a nossa capacidade de implantar rapidamente serviços Starlink.”

Durante os incêndios florestais no Havaí no ano passado, a Speedcast equipou uma equipe local de resposta a crises com hardware e conectividade, fornecendo dezenas de kits Starlink após o desastre natural. Os kits foram mobilizados em um único dia, e a equipe começou a trabalhar com conectividade crítica em questão de dias, graças ao apoio imediato do Speedcast.

A Speedcast é o integrador Starlink autorizado líder mundial desde que adicionou o serviço ao seu portfólio no final de 2022. Com serviço de alta capacidade e  terminais automatizados e autocompensadores, os kits Starlink são uma escolha popular para resposta a desastres, além de levar conectividade à internet para locais móveis e remotos. No ano passado, a Speedcast introduziu um novo kit de implantação rápida para conectividade em trânsito e necessidades críticas de resposta a desastres. A solução foi projetada sob medida para hospedar um kit Starlink Flat de alto desempenho e um dispositivo de rede, todos convenientemente embalados em uma caixa portátil verificável pela companhia aérea, tornando-a uma solução ideal para socorristas em trânsito ou trabalhadores remotos, bem como ONGs e organizações de ajuda humanitária.

VEJA TAMBÉM:  Speedcast nomeia James Feger como diretor de tecnologia

Para saber mais sobre as soluções de conectividade de recuperação de desastres da Speedcast, visite https://speedcast.com/disaster-recovery.

Sobre a Speedcast

A Speedcast é uma provedora líder de serviços de comunicações e TI, fornecendo serviços críticos de comunicações para os setores Marítimo, Energia, Mineração, Mídia, Telecomunicações, Cruzeiros, ONGs, Governo e Empresas. A empresa aproveita sua plataforma de rede global para fornecer sistemas totalmente conectados que aproveitam tecnologias e aplicativos para transformar o que as operações remotas podem alcançar. Com a rede mais abrangente do mundo, o Speedcast permite uma cobertura pólo a pólo mais rápida e contínua a partir de uma rede global de transporte híbrido por satélite, fibra, celular, micro-ondas, MPLS e IP com acesso direto a plataformas de nuvem pública. A empresa integra ofertas de tecnologia diferenciadas que fornecem maneiras mais inteligentes de comunicar e distribuir conteúdo, gerenciar operações remotas e redes, proteger e assegurar investimentos e melhorar a experiência da tripulação e dos hóspedes. Com foco no cliente e uma forte cultura de segurança, a Speedcast atende a mais de 3.200 clientes em mais de 140 países. Saiba mais em www.speedcast.com.

A SC Caprock atua como entidade local para as operações da Speedcast no Brasil.

Speedcast® é uma marca comercial e uma marca registrada. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Relacionados

Johnson Controls
Johnson Controls é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

Compartilhe Johnson Controls é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo...

sensormatic solutios
Renner reduz ruptura de estoques com solução de inventário da Sensormatic

Renner reduz 87% da ruptura de seus estoques com inteligência de inventário da...