TBL

TBL lança ferramenta para atender demanda por descarbonização

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

TBL Manager lança ferramenta para atender demanda crescente por iniciativas de  descarbonização 

A ferramenta, que segue a SBTi  (Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência), tem por objetivo ajudar as empresas a adotar uma gestão de baixo carbono 

 

São Paulo, 31 de maio de 2021: A TBL Manager, especializada em soluções para gestão de indicadores e performance de sustentabilidade, incorporou o banco de dados da SBT por constatar que o desafio da descarbonização, que já era uma preocupação crescente, ganhou ainda mais força após a revisão da meta de neutralidade de carbono do Brasil. Durante a Cúpula do Clima, realizada no último mês de abril, nos Estados Unidos, a promessa de zerar a emissão, que antes ia até o ano de 2060, passou para 2050. 

O SIS (Sistema de Indicadores da Sustentabilidade), plataforma ESG em nuvem da TBL Manager, trabalha com informações sistematizadas, rastreabilidade, agilidade e gestão unificada. Por meio da metodologia da SBT Tool, o SIS visa estabelecer metas de descarbonização, promove uma melhora na confiança dos investidores, direciona as ações estratégicas corporativas alinhadas ao baixo carbono e impulsiona a inovação e a ciência, o que acaba por alavancar a rentabilidade da empresa. 

“Estudos globais apontam que as companhias que seguem as políticas socioambientais do ESG, que sintetiza princípios de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, têm comprovadamente maior valor de mercado. No entanto, os desafios para a descarbonização são grandes, pois definir ações estratégicas exige maturidade da alta administração e resiliência para obter uma cultura organizacional preparada para propor soluções cada vez mais tecnológicas e sustentáveis”, afirma Rafael Morales, COO da TBL Manager e consultor sênior de sustentabilidade. 

Segundo o executivo, o lançamento da SBT Tool alinha-se à proposta da TBL de facilitar o  caminho rumo a uma gestão mais sustentável e a uma economia de baixo carbono.  Criada em 2015, a SBT é uma parceria entre CDP (Carbon Disclosure Project), Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), World Resources Institute (WRI) e Fundo Mundial para a Natureza (WWF). O objetivo da iniciativa é mostrar quanto e com que rapidez as empresas precisam reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) para evitar ações extremas em decorrência das mudanças climáticas. 

 

VEJA TAMBÉM:  Com foco em sustentabilidade, Secretaria do Paraná adota soluções green da Furukawa

Sobre a TBL Manager

A TBL Manager é especializada em soluções para excelência na gestão de indicadores e performance da sustentabilidade. Criada em 2013 a partir da experiência de consultores com mais de 15 anos de atuação em Sustentabilidade Empresarial, aplicamos este amplo conhecimento em soluções inovadoras capazes de atender às mais diversas demandas em áreas como Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Inventário de Emissões, Responsabilidade Social, Auditorias, RH, Compliance, Governança, Mitigação de Risco e Logística. https://www.tblmanager.com/

 

Relacionados

Johnson COntrols
Johnson Controls: Solução digital de monitoramento reduz consumo de energia

Solução digital de monitoramento inteligente e manutenção preventiva moderniza edifício e reduz consumo...

Padtec
Padtec lança nova geração de transponders de 800 Gb/s e 1,2 Tb/s

Padtec lança nova geração de transponders de 800 Gb/s e 1,2 Tb/s Produtos...