TBL

TBL Manager inicia processo de internacionalização

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

TBL Manager inicia processo de internacionalização

São Paulo, 15 de junho de 2021: A TBL Manager, líder em soluções de Business Analytics para excelência na gestão de indicadores e performance de sustentabilidade, acaba de anunciar o início de sua internacionalização. O primeiro passo foi a criação da TBL Europa, que será a base de sua operação fora do Brasil. O comando da estrutura local ficará a cargo do recém nomeado Vice-Presidente Comercial João Matoso Henriques, executivo com larga experiência nacional e internacional e CEO da SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, empresa com forte atividade e presença internacional há mais de quatro décadas, com a qual a TBL Manager realizou uma parceria estratégica para a venda e suporte comercial dos seus produtos e serviços.

A TBL Europa oferecerá aos clientes soluções SaaS de Business Analytics de sustentabilidade (dashboard, relatórios ESG e ACV – Avaliação do Ciclo de Vida, etc.) e Analytics, além da recém-lançada ferramenta Science Based Targets Initiative (SBTi), que atende a demanda crescente por iniciativas de descarbonização, e o GHG Protocol, para mensurar emissões. Todas as soluções integram o SIS (Sistema de Indicadores da Sustentabilidade), plataforma ESG em nuvem que trabalha com informações sistematizadas, rastreabilidade, agilidade e gestão unificada.

A escolha da Europa como ponto inicial da internacionalização da companhia, segundo Rafael Morales, COO da TBL Manager, deve-se à importância dada à sustentabilidade empresarial no continente. Na Europa, assim como no Brasil, existe uma série de ações sendo colocadas em prática para tornar as operações das empresas ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis. 

“Recentemente, a Comissão Europeia adotou um pacote abrangente de medidas financeiras sustentáveis, com regras e propostas que abrangem requisitos de relatórios ESG, que atingem mais de 50 mil empresas. A obrigação, para além das questões socioambientais, está relacionada a fundos de investimentos”, afirma Morales. 

“Existem hoje pelo menos US$ 15 trilhões em ativos europeus sob gestão de fundos que aplicam seus recursos apenas em negócios e empresas com práticas sustentáveis. Por tudo isso, nossa expectativa para a geração de negócios locais é elevada”, completa. 

 

VEJA TAMBÉM:  Furukawa lança prêmio para aplicações inovadoras baseadas em suas soluções

Sobre a TBL Manager

A TBL Manager é especializada em soluções para excelência na gestão de indicadores e performance da sustentabilidade. Criada em 2013 a partir da experiência de consultores com mais de 20 anos de atuação em Sustentabilidade Empresarial, aplicamos este amplo conhecimento em tecnologia de ponta capazes de atender às mais diversas demandas em áreas como Mitigação de Riscos Governança, compliance, Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Inventário de Emissões, Responsabilidade Social, Auditorias, RH e Logística. https://www.tblmanager.com/

 

Relacionados

Cinema Itinerante
REDENÇÃO RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

REDENÇÃO RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em MG

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar em mais de R$ 22,1 bilhões a arrecadação de impostos estaduais em Minas Gerais Sem alteração de alíquotas, valor recolhido com IPVA e ICMS...