educação ambiental

Teatro infantil leva educação ambiental a escolas públicas de Indaiatuba

Share:

Com o objetivo de levar inclusão socioeducacional e cultural aos estudantes das escolas públicas, além de promover o desenvolvimento sustentável, o projeto Turma da Ação – Missão Natureza chega a Indaiatuba. De 15 a 23 de agosto, o teatro pedagógico infantil espera receber cerca de 1.700 crianças entre 6 e 12 anos, dos turnos matutino e vespertino.

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta.

O projeto social contemplará três escolas públicas do município, com sessões às 10h00 e 14h20h:

  1. Doardo Borsari – 15/08
  2. Elizabeth de L. C. Sigrist – 16/08
  3. Elizabeth de L. C. Sigrist – 17/08
  4. Elizabeth de L. C. Sigrist – 18/08
  5. Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – 19/08
  6. Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – 22/08
  7. Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – 23/08

Sinopse

Em mais uma aventura, a Turma da Ação precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tutti e Isa decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por todos! E todos pela natureza!

Juntamente com a programação do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

VEJA TAMBÉM:  SiDi e NVIDIA trazem para o Brasil a maior infraestrutura de I.A

O projeto Turma da Ação – Missão Natureza é uma produção AUÍ Cultural com apoio da Projetos com Incentivo. O patrocínio é da Toyota, que valoriza a importância de usar uma atividade lúdica, como uma peça de teatro, para conscientizar as crianças sobre a responsabilidade de todos pela preservação do meio ambiente.

Relacionados

SiDi
SiDi tem projetos selecionados em chamada do CNPq

Compartilhe SiDi tem projetos selecionados em chamada do CNPq Campinas, 06 de outubro...

SIDI
Parceria entre SiDi e PUC Campinas contribui para a formação de profissionais

Compartilhe Siga no Google Notícias   Parceria entre SiDi e PUC Campinas contribui para a...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website