educação ambiental

Teatro infantil leva educação ambiental a escolas públicas de Indaiatuba

Share:

Com o objetivo de levar inclusão socioeducacional e cultural aos estudantes das escolas públicas, além de promover o desenvolvimento sustentável, o projeto Turma da Ação – Missão Natureza chega a Indaiatuba. De 15 a 23 de agosto, o teatro pedagógico infantil espera receber cerca de 1.700 crianças entre 6 e 12 anos, dos turnos matutino e vespertino.

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta.

O projeto social contemplará três escolas públicas do município, com sessões às 10h00 e 14h20h:

  1. Doardo Borsari – 15/08
  2. Elizabeth de L. C. Sigrist – 16/08
  3. Elizabeth de L. C. Sigrist – 17/08
  4. Elizabeth de L. C. Sigrist – 18/08
  5. Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – 19/08
  6. Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – 22/08
  7. Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – 23/08

Sinopse

Em mais uma aventura, a Turma da Ação precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tutti e Isa decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por todos! E todos pela natureza!

Juntamente com a programação do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

VEJA TAMBÉM:  Teatro interativo leva educação ambiental a escolas públicas de Curitiba

O projeto Turma da Ação – Missão Natureza é uma produção AUÍ Cultural com apoio da Projetos com Incentivo. O patrocínio é da Toyota, que valoriza a importância de usar uma atividade lúdica, como uma peça de teatro, para conscientizar as crianças sobre a responsabilidade de todos pela preservação do meio ambiente.

Relacionados

empreendedorismo negro
BrazilFoundation lança editais de fundos de apoio a OSCs

BrazilFoundation lança editais dos Fundos de Empreendedorismo Negro e de Equidade de Gênero...

Provenir nomeia Denis Lopes como novo executivo de vendas para o Brasil

Provenir nomeia Denis Lopes como novo executivo de vendas para o Brasil Com...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website