Cisos brasileiros

Tendência entre CISOs brasileiros é investir e não cortar custos ou demitir

Share:

Tendência entre CISOs brasileiros é investir e não cortar custos ou demitir, revela relatório da Lumu

CISO Priorities Flashcard reúne insights de líderes de 208 organizações no país 

 

São Paulo, 13 de fevereiro de 2023 – A Lumu, empresa de cibersegurança que criou o modelo Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações medir os comprometimentos em tempo real, lançou hoje o CISO Priorities Flashcard 2023, relatório que analisa as principais prioridades dos líderes de cibersegurança brasileiros para este ano. O levantamento revelou que a automação desempenhará um papel maior à medida que os CISOs buscam investir em novas tecnologias – incluindo IA e aprendizado de máquina – para aumentar a eficiência e a eficácia de seus talentos ao invés de cortar custos. 

“As empresas estão tendo dificuldade em reter talentos tecnológicos no momento, mas a necessidade de medidas rígidas de cibersegurança é mais importante do que nunca, o que cria um ambiente em que as organizações precisam fazer mais com menos para manter suas redes seguras”, afirma disse Ricardo Villadiego, CEO e fundador da Lumu. 

“Apesar de estar em um padrão de espera quando se trata de contratar mais funcionários para atender à demanda, as empresas – não importa o tamanho – podem se apoiar na automação para priorizar os esforços de cibersegurança e equipar as equipes atuais com as ferramentas necessárias para detectar e erradicar ameaças em tempo real”, completa Villadiego. 

Os resultados do Lumu CISO Priorities Flashcard 2023 mostram que os profissionais brasileiros pretendem prestar mais atenção ao abordar os riscos mais pertinentes enfrentados por sua organização, incluindo: 

  • 96% dos profissionais ouvidos priorizam o gerenciamento de vulnerabilidade baseado em risco 
  • 94% dos líderes de cibersegurança estão priorizando a automação da detecção e resposta diante de ameaças
  • 92% priorizam a integração e automação de recursos de TI com tecnologias novas e existentes
  • 92% pretendem implementar ou ampliar os recursos de busca por ameaças
  • 92% objetivam unificar a visibilidade de ameaças em todos os ativos (IoT, contêineres de nuvem, servidores, etc…)
  • 91% têm como alta prioridade identificar ativos comprometidos dentro da rede 
VEJA TAMBÉM:  Parque Tecnológico de Sorocaba e CPQD assinam acordo de cooperação

À medida que os hacks e violações continuam a aumentar, cada camada de defesa é importante para que as organizações tenham uma estratégia holística de cibersegurança. Emergindo desses problemas atuais, 88% dos líderes planejam otimizar o gerenciamento de alertas no SOC, 88% pretendem adotar medição de risco em terceiros ou cadeias de suprimentos, 86% migrar de plataformas de TI desatualizadas para plataformas baseadas em nuvem e 79% planejam adotar uma estratégia de Zero Trust. 

Este estudo exploratório foi realizado coletando respostas voluntárias de 208 líderes de cibersegurança. Todas as respostas foram coletadas entre 15 de dezembro de 2022 e 10 de janeiro de 2023 de diretores de cibersegurança, CISOs ou funções semelhantes no Brasil. 

As conclusões completas do Flashcard de Prioridades CISO de 2023 estão disponíveis para download aqui.

Sobre a  Lumu Technologies

Com sede em Miami, Flórida, a Lumu é uma empresa de cibersegurança focada em ajudar organizações corporativas a identificar ameaças e isolar instâncias confirmadas de comprometimento. Ao implementar os princípios do Continuous Compromise Assessment™, a Lumu construiu uma poderosa solução de feedback e autoaprendizagem que ajuda as equipes de segurança a acelerar a detecção de comprometimentos confirmados, obter visibilidade em tempo real em toda a infraestrutura e fechar a lacuna de detecção de falhas de segurança de meses a minutos. Saiba mais sobre como o Lumu identifica pontos de comprometimento da rede em www.lumu.io.

Relacionados

Padtec
Padtec recebe prêmio Anuário Telecom no segmento de Infraestrutura

Padtec recebe prêmio Anuário Telecom como Destaque no segmento de Infraestrutura Empresa também...

Furukawa
Inscrições para o Furukawa Electric Awards 2020 já estão abertas

Compartilhe Inscrições para o Furukawa Electric Awards 2020 já estão abertas São Paulo,...