The Smarter E

The smarter E South America 2022 abre inscrições gratuitas

Share:

Principal evento latino-americano voltado à inovação energética, The smarter E South America 2022 abre credenciamento para sua 9ª edição

Iniciativa conta com três feiras paralelas que ocorrem entre 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

 

São Paulo, 11 de julho de 2022: O The smarter E South America, principal evento latino-americano de inovação voltado à nova realidade energética, acaba de abrir o credenciamento para a edição deste ano, que ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições gratuitas devem ser feitas no link https://www.euvou.net.br/THESMARTERESOUTHAMERICA2022/Home

No endereço é possível também adquirir ingressos para congressos e conferências das feiras que acontecem paralelamente ao The smarter E South America: Intersolar South America, com foco no setor solar da América do Sul; ees South America, centrado em baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo ainda a mostra especial de veículos elétricos Power2Drive South America; e Eletrotec+EM-Power South America, voltada à infraestrutura elétrica e gestão de energia. 

Com expectativa de atrair cerca de 30 mil visitantes, o The smarter E South America levará ao pavilhão de exposições as mais recentes tecnologias, produtos, serviços e soluções de energia e produção fotovoltaica, sistemas termossolares e armazenamento de energia. O evento contará com mais de 300 expositores, entre eles fabricantes, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, construtoras, empreiteiras, Integradoras de sistemas, institutos de pesquisa, fabricantes de equipamentos e materiais fotovoltaicos, além de oferecer uma programação intensa de sessões de conhecimento, formação e treinamento. 

“Nossa expectativa é de um evento repleto de oportunidades, negócios e ideias inovadoras que possam potencializar o mercado energético como um todo”, afirma Dr. Florian Wessendorf, diretor administrativo da Solar Promotion International, organizadora internacional do evento ao lado da Freiburg Management and Marketing International. 

VEJA TAMBÉM:  Appgate lista principais ataques a dispositivos móveis

Em plena expansão, o mercado de inovação energética no país segue crescendo. Após recorde no ano passado, o número de instalações solares, por exemplo, não para de aumentar. Continuando o padrão de mercado presente nos últimos anos, a geração descentralizada (GD) é o segmento que mais cresce. 

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), as vantagens da energia solar na atual conjuntura energética brasileira têm relação com quatro principais fatores: ajuda a aliviar o impacto dos altos preços da conta de luz, beneficiando o orçamento familiar e a competitividade de pequenas empresas e produtores rurais; diversifica a matriz elétrica, reduzindo a atual necessidade de depender de hidrelétricas para gerar energia; contribui para a modernização do setor elétrico, proporcionando ao consumidor mais poder de escolha, autonomia e independência; e trata-se de uma fonte limpa, sem emissões de poluentes ou gases de efeito estufa, tendo  pouco impacto ambiental.

De acordo com dados do segmento, também vem crescendo a Geração Centralizada (GC), ao mesmo tempo que a gestão de energia e a infraestrutura elétrica vêm chamando mais atenção para o setor energético brasileiro. 

 

The smarter E South America 2022

Data: 23–25 de agosto de 2022

Horário da feira: 12h–20h

Horário do congresso: 9h–20h

Expo Center Norte – São Paulo, SP

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br

Sobre The smarter E South America

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética. Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

VEJA TAMBÉM:  The smarter E: evento aponta mais um ano recorde para as renováveis no país

The smarter E South America será realizado no Expo Center Norte de São Paulo entre 23 e 25 de agosto de 2022, congregando os seguintes eventos:

  • Intersolar South America: A maior feira & congresso para o setor solar da América do Sul
  • ees South America: A meca sul-americana de baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo a Mostra Especial Power2Drive South America
  • Eletrotec+EM-Power South America: A feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia

Organização: The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

 

Relacionados

Furukawa
Vero adota solução Furukawa em nova rede para atender cidade mineira

Compartilhe Siga no Google Notícias Vero adota solução pré-conectorizada Furukawa em nova rede...

Furukawa
Furukawa promove premiação virtual de canais que foram destaque em 2019

Compartilhe Furukawa promove premiação virtual de canais que foram destaque em 2019 São...