The Smarter E

The smarter E South America realiza sua maior edição

Share:

The smarter E South America realiza sua maior edição em momento de transição do setor fotovoltaico brasileiro

Evento que também celebra a 10ª edição da Intersolar ocorre entre 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

São Paulo, 01 de agosto de 2023 – O The smarter E South America, o polo latino-americano de inovações para a nova realidade energética, terá em 2023 sua maior edição, que ocorre entre os dias 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. A inscrição para visitar o evento é gratuita até 28 de agosto e deve ser feita na bilheteria online, onde também é possível adquirir ingressos para os congressos e conferências.

Com expectativa de bater mais um recorde de público, o The smarter E South America 2023 levará aos pavilhões três feiras paralelas: Intersolar South America, que neste ano chega à 10ª edição, com foco no setor solar da América do Sul; ees South America, centrado em  baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo ainda a mostra especial de veículos elétricos Power2Drive South America; e Eletrotec+EM-Power South America, voltada à infraestrutura elétrica e gestão de energia.

O evento contará com mais de 500 expositores, entre eles fabricantes, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, construtoras, empreiteiras, Integradoras de sistemas, institutos de pesquisa, fabricantes de equipamentos e materiais fotovoltaicos, que apresentarão as mais recentes tecnologias, produtos, serviços e soluções de energia e produção fotovoltaica, sistemas termossolares e armazenamento de energia. A programação conta com uma ampla gama de apresentações, workshops e treinamentos técnicos.

“Esta é uma grande oportunidade para a indústria e demais setores do mercado sulamericano promoverem um rico intercâmbio, criando oportunidades de negócios que ajudem a acelerar a transição energética na região”, afirma Dr. Florian Wessendorf, diretor administrativo da Solar Promotion International, organizadora internacional do evento ao lado da Freiburg Management and Marketing International. 

VEJA TAMBÉM:  Appgate tem novo presidente global

No momento em que a ANEEL anuncia que a Geração Distribuída acaba de ultrapassar a marca de dois milhões de sistemas fotovoltaicos instalados no país, agora sob vigência da Lei 14.300, o The smarter E South America 2023 é o evento certo para encontrar os principais players do mercado, se atualizar sobre os rumos do setor e fechar negócios.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), as vantagens da energia solar na atual conjuntura energética brasileira têm relação com quatro principais fatores: redução no impacto dos altos preços da conta de luz, beneficiando o orçamento familiar e a competitividade de pequenas empresas e produtores rurais; diversificação da matriz elétrica, reduzindo a dependência de hidrelétricas para gerar energia; modernização do setor elétrico, proporcionando ao consumidor mais poder de escolha, autonomia e independência; e baixo impacto ambiental, por se tratar de uma fonte limpa, sem emissões de poluentes ou gases de efeito estufa.

The smarter E South America

O polo latino-americano de inovações para a nova realidade energética

29–31 de agosto de 2023 | São Paulo, Brasil | Expo Center Norte

Com suas três feiras paralelas de energia, The smarter E South America – o polo latino-americano de inovações para a nova realidade energética – faz uma abordagem abrangente dos temas relacionados à transformação do sistema elétrico, apresentando um cruzamento de soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia e métodos inteligentes de articular esses aspectos, The smarter E South America congrega profissionais dos mais influentes mercados mundiais interessados no futuro da energia.

Em 2022 The smarter E South America teve 400 expositoras brasileiras e internacionais mostrando seus produtos a 44.000+ visitantes.

VEJA TAMBÉM:  Isabel Clavelin comandará fundo de empreendedorismo negro da BrazilFoundation

O evento The smarter E South America será realizado no Expo Center Norte de São Paulo de 29 a 31 de agosto de 2023, congregando as feiras abaixo:

  • Intersolar South America: A maior feira & congresso da América Latina para o setor solar
  • ees South America: A meca sul-americana de baterias e sistemas de armazenamento de energia
  • Eletrotec+EM-Power South America: A feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia

Além da articulação entre setores e da descentralização, outro elemento crucial da nova realidade energética é a digitalização. A crescente demanda por soluções integradas e inteligentemente conectadas significa que as empresas dependem cada vez mais dessas categorias de sistemas e serviços. Inserido nesse contexto, The smarter E South America apresenta soluções e tecnologias para um fornecimento inteligente, sustentável e lucrativo de energia. www.ThesmarterE.com.br

Relacionados

Furukawa
Furukawa lança solução de monitoramento da qualidade de redes ópticas

Compartilhe Siga no Google Notícias Furukawa lança solução de gestão e monitoramento da...

setor fotovoltaico
Energia solar remota deve girar mais de R$ 15 bi em investimentos até 2024

Energia solar deve movimentar mais de R$ 15 bi em investimentos em GD...