Padtec Proxxima Telecom

Transponder de 800 Gb/s da Padtec atinge mil unidades vendidas 

Share:

Transponder de 800 Gb/s da Padtec atinge mil unidades vendidas 

Desde que foi lançado, o produto tem registrado recordes de vendas para clientes de vários segmentos e em diferentes países, ajudando a impulsionar os negócios da empresa.

Campinas, 27 de fevereiro de 2023 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de transmissão óptica, está anunciando um marco importante: as mil unidades vendidas de seu transponder de 800 Gb/s. Lançado no final de 2020, o produto oferece altíssimas taxas de transmissão de dados em curtas, médias ou longas distâncias, o que permite atender ao aumento cada vez maior de tráfego e demanda por banda não só nas redes – terrestres e submarinas – de operadoras de comunicação como, também, nas interconexões entre data centers.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o produto já foi vendido para 70 clientes em sete  países das Américas (incluindo Brasil e Estados Unidos) e vem registrando recordes de vendas para empresas de diferentes segmentos de atuação – mais de 20% das unidades comercializadas foram destinadas ao mercado externo. “Essa linha de transponders, que é considerada pelo setor como a melhor solução DCI (Data Center Interconnection) do mercado, levou a Padtec para novas fronteiras de negócios, de tecnologia e de inovação”, afirma Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec.

Ele ressalta que essa solução vem sendo cada vez mais adotada por provedores de conectividade não só do Brasil e América Latina mas também no mundo – recentemente, o produto foi homologado em países da Europa e África. “Do total de unidades vendidas até agora, 25% foram destinadas a novos clientes que passaram a fazer parte da nossa carteira”, destaca Raimar. “Com esse produto, os provedores de serviços otimizam sua operação, já que é possível transportar mais tráfego com uma quantidade menor de equipamentos. Isso reduz o custo por bit transmitido, bem como o consumo de energia e de espaço, que são cada vez mais escassos nos ambientes de telecomunicações”, acrescenta.

VEJA TAMBÉM:  Appgate: Os 3 principais riscos do uso da VPN

Comprometida com a evolução constante de sua linha de produtos, a Padtec investe, em média, 13% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento. Com um portfólio que inclui produtos para sistemas de comunicações ópticas de alto desempenho e serviços para redes de comunicação, a empresa busca estar sempre no topo em inovação. “O investimento em tecnologia é o diferencial que permite à Padtec manter a competitividade e estar sempre na fronteira do conhecimento em sua área de atuação”, avalia Raimar.

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Relacionados

Kryptus
Kryptus anuncia mais de 30 vagas para profissionais de tecnologia

Compartilhe Kryptus anuncia mais de 30 vagas para profissionais de tecnologia Empresa se...

BrazilFoundation Minas Gerais
BrazilFoundation e Rede Comuá se unem para criar videocast

BrazilFoundation e Rede Comuá se unem para criar videocast sobre comunicação inclusiva e...