ABCD

Tratum é nova parceira da ABCD

Share:

Plataforma de Inteligência Artificial especializada em análise de risco legal, Tratum é nova parceira da ABCD

Por meio do acordo, associadas à entidade terão acesso facilitado a dados que permitem maior segurança na hora da decisão de crédito

São Paulo, 14 de março de 2024: Em operação desde 2020, a Tratum, plataforma de Inteligência Artificial que faz análise de risco legal, é a mais nova parceira da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), representante das fintechs de crédito.

Vencedora do Prêmio Banking Transformation e reconhecida com o selo de empresa inovadora pela Sociedade Brasileira de Inovação (SBI), a Tratum emprega Inteligência Artificial para capturar e monitorar uma base processual que inclui dados públicos de execuções, processos trabalhistas e criminais de pessoas físicas e jurídicas, oferecendo maior segurança para as decisões de crédito.

Atendendo atualmente a mais de 5 mil clientes no país, a empresa conta com uma base de dados de cerca de 320 milhões de processos. “São informações ainda não exploradas pelo mercado, o que traz para os provedores de recursos financeiros maior precisão em seus processos de análise de risco de crédito”, afirma Eduardo Serpa, fundador e CEO da Tratum.

Na visão de Serpa, a parceria com a ABCD ampliará a visibilidade de seu produto no mercado, para além de “oferecer mais dados estruturados para tomada de decisão e em condições exclusivas a todos os membros da associação”.

Diretora executiva da ABCD, Claudia Amira ressalta que a chegada da Tratum ao quadro de parceiros reforça um dos pilares da entidade, que é oferecer as melhores soluções do mercado às empresas de crédito digital. “Assim, as fintechs de crédito potencializam suas operações e são capazes de seguir ofertando produtos e serviços inovadores e disruptivos para a sociedade”, afirma Claudia.

A lista completa de parceiros da associação está disponível em https://creditodigital.org.br/parcerias-comerciais/.

VEJA TAMBÉM:  CPQD conquista prêmio na área de relacionamento com clientes

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

Zero Trust
Pequenas empresas são principal alvo de malware, aponta relatório da Lumu

Pequenas empresas são principal alvo de malware, aponta relatório da Lumu Compromise Flashcard...

filantropia
BrazilFoundation registra arrecadação recorde de quase US$ 9 mi em 2021

BrazilFoundation, entidade que promove filantropia estratégica no Brasil, registra arrecadação recorde de quase...