trópico

Trópico terá novo presidente a partir de setembro

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Trópico terá novo presidente a partir de setembro

 

Campinas, 22 de agosto de 2022 – A partir de 1.º de setembro, a presidência da Trópico passará a ser exercida por Júlio Martorano, assessor executivo do CPQD e atual secretário executivo do Conselho de Administração da empresa. Ele substitui Paulo Cabestré, que está à frente da Trópico desde 2014 e, agora, busca novos desafios para sua carreira profissional.

Formado em Engenharia Mecânica e em Ciências Sociais, Martorano atua no CPQD há 36 anos, exercendo funções e cargos variados, em diversas áreas. Foi gerente da área de certificação e avaliação de conformidade, diretor comercial, diretor de projetos especiais e, nos últimos anos, vinha atuando no apoio à governança do CPQD e das empresas nas quais a organização tem participação societária. Também integra a diretoria do Instituto Atlântico, uma das principais instituições de ciência e tecnologia na área de TIC do Nordeste (a sede fica em Fortaleza), fundada há 20 anos pelo CPQD e Padtec.

Como presidente da Trópico, Júlio Martorano pretende manter o foco da empresa em soluções inovadoras e serviços de alto valor agregado para redes de comunicação. “Para isso, continuaremos contando com o apoio do CPQD e de todos os parceiros para ajudar os clientes da Trópico a superar os desafios tecnológicos que estão surgindo, especialmente nas camadas de conectividade e de aplicações de alto valor agregado”, afirma.

Criada em 1999 com a participação do CPQD, a Trópico tem sede em Campinas (SP) e fábrica em Manaus (AM). Fornece soluções integradas de conectividade e de aplicações para empresas dos mais diversos segmentos econômicos – em especial, de telecomunicações, agronegócio, mineração, logística e utilities. 

VEJA TAMBÉM:  CPQD: solução de blockchain para segurança de receitas médicas digitais

 

Sobre a Trópico

Sediada em Campinas, Brasil, a Trópico  (www.tropiconet.com) fornece produtos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), através de Soluções Integradas de Conectividade e Aplicações (SICA) compostas de serviços especializados, redes de comunicação e aplicações para o agronegócio, ferrovias, portos, mineração, logística, utilities, bem como para as operadoras de serviços de telecomunicações.

Com base instalada no núcleo das redes das maiores operadoras e nas redes privadas de grandes empresas do Brasil, a Trópico desempenha um papel muito importante nestes mercados, provendo Soluções de Redes 4G/5G para comunicações multimídia e IoT. Com modelos de negócio flexíveis, incluindo a oferta de da Solução como Serviços (SICAaaS – SICA as a Service), a Trópico é reconhecida como empresa líder para conectar pessoas, máquinas e coisas (IoT).

 

Relacionados

Furukawa
Solução de instalação de redes ópticas é destaque da Furukawa na Abrint

Compartilhe Siga no Google Notícias Solução para agilizar instalação de redes ópticas de...

kryptus
Kryptus fornecerá novo sistema de carimbo de tempo da ICP-Brasil

Compartilhe Siga no Google Notícias   Kryptus fornecerá novo sistema de carimbo de...