Padtec Proxxima Telecom

UPIX Networks expande a cobertura de sua rede com solução DWDM da Padtec

Share:

UPIX Networks expande a cobertura de sua rede no Brasil com solução DWDM da Padtec

Operadora aposta na linha de transponders de 800 Gb/s para iluminar novas rotas, que chegam às capitais Curitiba e Porto Alegre e a cidades litorâneas de São Paulo e do Rio de Janeiro 

Campinas, 04 de setembro de 2023 – A UPIX Networks, operadora de redes neutras e de serviços de conectividade, está investindo na expansão de sua já extensa rede de comunicação de alta capacidade no Brasil – que cobre, atualmente, uma área de mais de 10 mil quilômetros. Agora, essa rede chega às capitais Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e, também, a cidades litorâneas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. E, para iluminar as novas rotas, a operadora apostou na linha de transponders de 800 Gb/s (até 400 Gb/s por canal óptico) da Padtec.

Com sedes em São Paulo, Miami e Bogotá, a UPIX Networks hoje atende mais de mil clientes corporativos, contando com redes próprias no Brasil e na Colômbia e, por meio de interconexões, está presente em outros 15 países. “Nossa proposta é atender os diversos tipos de empresas de telecomunicações, das operadoras de serviços over-the-top (OTTs) aos provedores regionais, contribuindo para a expansão da oferta de banda larga de altíssima velocidade na América Latina, nos Estados Unidos e no mundo”, afirma Ronaldo Pelizon, CEO da operadora. “A qualidade da infraestrutura de rede é fundamental para atender às demandas e, por isso, é necessário investir em equipamentos de ponta, capazes de garantir uma conexão estável, confiável e de otimizar o desempenho da rede. É o caso dos transponders de 800 Gb/s da Padtec”, completa o executivo.

VEJA TAMBÉM:  Acessoline investe em nova geração de transponders duais de 100 Gb/s da Padtec

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o transponder 800 Gb/s da Padtec oferece alta capacidade de transmissão de dados, em curtas, médias e longas distâncias. “Uma das novidades técnicas mais recentes dessa geração de transponders está na funcionalidade Modo Acoplado, que habilita taxas de transmissão intermediárias, por exemplo de 50, 150 e 250 Gb/s, e não só em janelas de 100 em 100 Gb/s”, explica Argemiro Sousa, diretor de Operação de Equipamentos da Padtec. “Para nossos clientes, isso significa mais flexibilidade e menor custo por bit para a expansão da capacidade de suas redes”, conclui.

 

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos aonde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

Sobre a UPIX Networks (www.upixnetworks.com)

Somos uma operadora independente de rede neutra e provedora global de serviços de conectividade, interconectada a mais de 15 países, 100% dedicada ao mercado B2B e atacado. Nossas sedes estão estrategicamente localizadas no Brasil, América Latina e nos Estados Unidos para garantir a agilidade em nossas ações comerciais e operacionais. Nosso portfólio oferece conectividade global, colocation, serviços de nuvem, serviços gerenciados e profissionais de campo para auxiliar nossos clientes onde estiverem.

VEJA TAMBÉM:  Supercomputador do SiDi dedicado a I.A está entre os maiores do mundo

Relacionados

Padtec patrocina workshop para mulheres que atuam em testes de software

Padtec patrocina workshop gratuito para mulheres que atuam em testes de software Com...

Webinar aborda solução ZTNA adotada pelo Departamento de Defesa dos EUA

Webinar exclusivo: estudo de caso sobre a implantação do acesso Zero Trust pelo...