Comitê Nacional de Cibersegurança

VS Telecom incorpora solução C2n do CPQD

Share:

VS Telecom incorpora solução C2n do CPQD à sua oferta para projetos de redes privativas 

Core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD já está funcionando em rede privativa em teste em cliente da VS do setor de agronegócio

Campinas, 21 de março de 2024 – Com 24 anos de experiência em projetos de redes de comunicação – fixas, móveis e convergentes – para empresas de diversos segmentos, a VS Telecom decidiu apostar no mercado de redes privativas 4G e 5G, que vem se expandindo rapidamente por todo o país. E, para compor sua oferta de soluções nessa área, a VS escolheu o C2n, core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD com foco na implantação de redes privativas.

“Trata-se de um mercado novo, até há pouco tempo dominado por grandes operadoras de telecom”, observa Hugo Filgueiras, gerente de Inovação em Redes Privativas da VS Telecom. “Buscar soluções agnósticas e de custo mais acessível é um fator essencial para atingir segmentos de mercado não atendidos pelas operadoras”, explica. É o caso da solução C2n, do CPQD, que está sendo incorporada à oferta da empresa para redes privativas – que inclui também estações radiobase da Nokia e Sunwave, das quais a VS é um canal de vendas no Brasil.

A empresa já tem um primeiro cliente, do setor de agronegócio, que está testando a solução de rede privativa 4G implantada na fazenda, que fica em Minas Gerais. “Além do agronegócio, um segmento que carece de conectividade e que pretendemos atingir com nossas soluções, estão no nosso foco os setores de aeroportos, educação, governo, saúde e provedores de serviços de internet (ISPs)”, revela Filgueiras. 

VEJA TAMBÉM:  Furukawa exibe novos produtos da linha de soluções GPON para redes FTTx

Com sede na capital paulista, a VS Telecom tem escritórios em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), por intermédio dos quais atua em todo o país. Sua lista de clientes – atendidos com soluções de LAN, WLAN, cibersegurança e sistemas de voz por IP – inclui diversas prefeituras do estado de São Paulo, hospitais importantes (como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Hospital Sabará e o Hospital Mãe de Deus, entre outros), o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, a Sabesp, o Banrisul, o Shopping Ibirapuera e outras grandes corporações. “A intenção é levar soluções de rede privativa para esses clientes”, acrescenta o executivo da VS Telecom.

Ao escolher o C2n, a empresa levou em conta a flexibilidade e o custo mais acessível da solução, bem como o acesso rápido ao suporte – de boa qualidade – proporcionado pelo CPQD. Para Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing da solução C2n no CPQD, a parceria com a VS Telecom comprova a importância dos recursos da plataforma, como a integração com estações radiobase e outros elementos de rede de fabricantes distintos. “A solução de core de rede C2n não depende de fornecedores de equipamentos específicos, ou de uma infraestrutura de TI muito pesada, o que facilita a implantação de redes privativas”, afirma Tatiana.

Sobre CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 46 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  SiDi e NVIDIA trazem para o Brasil a maior infraestrutura de I.A

Relacionados

Cadastro Positivo
Campanha nacional do Cadastro Positivo começa hoje

Campanha nacional do Cadastro Positivo começa hoje Peças serão veiculadas em TV, rádio...

Padtec Proxxima Telecom
Wixnet investe na expansão de sua malha óptica com solução DWDM da Padtec

Wixnet investe na expansão de sua malha óptica com solução DWDM da Padtec...