Padtec

Wirelink amplia malha óptica com nova geração de transponders da Padtec

Share:

 Wirelink amplia malha óptica no Brasil com nova geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec

Equipamentos serão utilizados na expansão da infraestrutura da provedora, que planeja cobrir todas as regiões do país até o final do ano

 

Campinas, 24 de fevereiro de 2022 – Aplicações na nuvem, transmissão de vídeos em altíssima definição, realidade aumentada, 5G. Para acompanhar o expressivo – e cada vez mais rápido – crescimento da demanda por banda decorrente de aplicações como essas, a Wirelink, operadora cearense de serviços de telecomunicações do grupo Alloha Fibra, está investindo na construção de uma extensa malha óptica no Brasil, utilizando as soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec

A operadora já está presente em 260 cidades de 16 estados, em quatro regiões do país, e planeja cobrir todo o Brasil até o final do ano. “A solução DWDM da Padtec permite preparar nossa rede óptica para um crescimento escalável e flexível da capacidade, de modo a acompanhar o aumento da demanda por tráfego de dados e nossa expansão no mercado”, afirma Adriano Câmara, CEO da Wirelink. 

Para isso, a provedora está adotando a nova geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec. Segundo Câmara, essa evolução consolida a posição da Wirelink como um player importante na área de serviços de conectividade de alta capacidade para provedores, empresas e governos de todo o país. Os novos equipamentos serão utilizados em redes compartilhadas com a MOB Telecom, outra importante operadora da região Nordeste do grupo Alloha (unidade de investimento em telecomunicações do fundo EB Capital).

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a linha de transponders de 800 Gb/s (até 400 Gb/s por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec.

VEJA TAMBÉM:  Migração de dados para a nuvem é tendência nas instituições bancárias

“Estamos entusiasmados com o início da era de 800 Gb/s em redes ópticas e por oferecer a nossos clientes, e seus usuários, novos recursos para uma experiência única de conectividade”, afirma Carlos Raimar, CEO da Padtec. “O desenvolvimento dessa nova geração de transponders reforça o compromisso da Padtec em investir constantemente na evolução de sua linha de produtos, fornecendo ao mercado soluções inovadoras e no estado-da-arte da tecnologia em sistemas de comunicações ópticas”, acrescenta.

 

Sobre a Wirelink (www.wirelink.com.br)

A Wirelink é uma empresa de telecomunicações focada em soluções de conectividade para o mercado corporativo e wholesale. Com profissionais qualificados e uma rede diferenciada, a Wirelink tem no seu DNA a busca por soluções inovadoras e disruptivas. Com abrangência nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, buscamos agregar valor aos serviços convencionais de Telecom e nos destacar no mercado nacional e internacional.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

VEJA TAMBÉM:  Teatro interativo leva educação ambiental a escolas públicas

 

Relacionados

Kryptus, LGPD
ANBC – A LGPD no contexto do mercado de crédito

ANBC – A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no contexto do...

ANBC, Quod, ABCD
ANBC – Como a nova economia pode promover a inclusão dos “noholders”

ANBC – Como a nova economia pode promover a inclusão dos “noholders”  Discutido...