Padtec Proxxima Telecom

WIXNET aumenta capacidade de rede DWDM com transponder da Padtec

Share:

WIXNET aumenta capacidade de rede DWDM com transponder de 800 Gb/s da Padtec

Com mais de 500 quilômetros de extensão, a nova rede da provedora conecta o interior de Minas Gerais ao município de Barueri, em São Paulo.

Campinas, 01 de março de 2023 – A WIXNET, provedora paulista de serviços de telecomunicações, está investindo no aumento da capacidade de transmissão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) entre cidades-chaves dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é continuar atendendo com qualidade às demandas de comunicação do mercado e, para isso, a provedora está incorporando à sua rede a geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec, que combina alta capacidade de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido.

A rede conecta os municípios de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e Muzambinho, no interior de Minas Gerais, em um total de mais de 500 quilômetros de extensão. Com ela, a intenção da provedora é ampliar a capacidade de transmissão de suas redes DWDM, o que permitirá aumentar sua oferta de serviços de banda larga na região. “Para sobreviver e se destacar nesse mercado, é fundamental ter a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e responder com flexibilidade às demandas dos clientes, atuais e futuras, utilizando soluções capazes de preparar as redes para atender esses requisitos. É o caso dos transponders de 800 Gb/s da Padtec”, destaca Fernando Silva, COO da WIXNET.  “Essa solução permitiu quadruplicar a capacidade das nossas redes, que saltaram de 100 para 400 Gb/s, e com um custo por bit transmitido menor”, completa. 

“Vivemos em um mundo com ritmo acelerado, onde os usuários têm demandas crescentes por largura de banda e desejam serviços sob demanda”, observa Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec. “Nosso compromisso é fornecer para nossos clientes, e seus usuários, recursos cada vez mais avançados para uma experiência única de conectividade”, enfatiza. A geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec pode ser financiada por meio das linhas de crédito oferecidas pela empresa para provedores – como a WIXNET – de portes diferentes.

VEJA TAMBÉM:  ARAGUAÍNA RECEBE CINEMA ITINERANTE

 

Sobre a WIXNET (www.wixnet.com.br)

Sendo uma das 10 empresas mais bem conectadas do Brasil, a WIXNET também possui em seu portfólio serviços de trânsito IP e proteção anti DDoS. A WIXNET nasceu com a missão de criar um conceito novo no mercado de telecomunicações, agregando a confiabilidade de uma grande corporação à proximidade de seus clientes.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Relacionados

Kryptus
Kryptus anuncia mais de 30 vagas para profissionais de tecnologia

Compartilhe Kryptus anuncia mais de 30 vagas para profissionais de tecnologia Empresa se...

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 20 bilhões na economia do MS

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...